15 | Inevitável

4.4K 470 162
                                    

"E agora estou fechando todas as portas porque estou cansado de querer mais.
Você é bom para mim ."

——————

Merliah

FOI DIFÍCIL CONSEGUIR DORMIR.  Jacob obviamente não teve o mesmo problema que eu, simplesmente se enrolou na coberta ao meu lado e em questão de segundos voltou a cochilar. Eu invejava essa capacidade dele de relaxar em qualquer momento e qualquer situação. Eu não consegui.

Observei o ponteiro do meu relógio de cabeceira se mover, meu estômago se revirando a cada segundo numa ansiedade que consumia meus pensamentos. Só conseguia ver Seth, de todos os ângulos e maneiras e em todos os cenários imagináveis. Imaginei ele gritando comigo, ele chorando, ele me beijando, nós selando um acordo de paz.

Não sei qual realidade iria acontecer.

Me perdi em meus pensamentos e consegui cochilar um pouco mesmo com o sol fraco invadindo completamente o quarto. Dormi três horas e quando acordei ao meio dia Jacob não estava mais ao meu lado.

— Onde está o Jake? — pergunto ao meu pai assim que boto meus pés na sala.

Ele estava lá com o senhor Uley, os dois comiam peixe — felizmente cozido e não frito — enquanto assistiam jogo.

— Foi no aeroporto com os garotos tem algum tempo — responde.

Me forço a sorrir para os dois antes de seguir em direção ao lado de fora. Eu amava a capacidade do Jacob de me excluir de qualquer assunto que ele julgava necessário, eu estava preocupada poxa, será que não podia ter pelo menos me avisado quando estava prestes a sair?

Minha ira me faz marchar para a casa dos Clearwater mas quanto mais eu me aproximava mais eu hesitava.

Talvez Jake não tenha me acordado porque Seth não quer me ver, ele deve ter falado alguma coisa e meu irmão julgou ser melhor assim, só pode ser isso. Tento me obrigar a voltar pra casa e falar com o Seth outro dia mas não dá certo.

Estou muito perto para desistir e bom, não faz tanto mal assim se humilhar um pouco.

Me aproximo da casa e coloco minha cabeça no vão da porta que por sinal estava completamente aberta.

— Olá Lia! — diz Sue, saindo de trás da bancada da cozinha.

Sorrio pra ela, olhando em volta e percebendo que ela estava sozinha.

— Oi Sue. Você... Você sabe quando o Seth chega? — pergunto, me censurando por gaguejar.

— Já está quase em Port Angeles, logo logo deve estar em casa.

Assinto.

— Ah, tudo bem.

Sue pega a bolsa que estava em cima da mesa e coloca em seu ombro.

— Vou ir no mercado comprar algumas coisas, quero fazer uma comida decente, Deus sabe o que um bando de garotos comem quando nenhum deles sabe cozinhar.

— Pensei que Seth soubesse.

— Ele sabe mas é preguiçoso demais pra isso — diz, revirando os olhos e então passa por mim. — Alex está no banho e Charlie só chega mais tarde então se quiser pode esperar.

𝐌𝐄𝐑𝐋𝐈𝐀𝐇, 𝘵𝘸𝘪𝘭𝘪𝘨𝘩𝘵Onde histórias criam vida. Descubra agora