11 | Sonho

4.5K 503 345
                                    

"Você me diz que cometeu um erro bobo,
começa a tremer e sua voz falha.
Você diz que os cigarros no balcão
não eram da sua amiga
e sim do meu camarada."

——————

Merliah

PERCEBI QUE ERA UMA ÓTIMA ATRIZ. Já faziam três dias desde o pequeno incidente com meu dedo e as coisas estavam normais por enquanto.

Claro, eu não via Seth desde o tal dia.

Mas a parte boa é que Jacob parecia não saber de nada, assim como meu pai e os outros garotos. Nem mesmo Leah que passou aqui ontem deixou escapar alguma insinuação, levei isso como um bom sinal afinal ela não hesitaria em dizer o que quer que ela pensasse na minha cara.

Na noite anterior eu e Jacob fizemos hambúrgueres e assistimos um bando de filmes de princesas. Nós éramos viciados quando crianças. Ele não tocou no nome de Seth mas perguntou novamente sobre o dedo. Reafirmei que estava tudo bem e que me manteria longe da cozinha por um tempo.

Ele ficou satisfeito com minha resposta.

Claro que minha ótima atuação não me impedia de pensar, minha mente estava me matando e ainda não havia decidido o que fazer. Chorar a noite inteira era minha única escapatória, apesar de ser torturante não poder fazer muitos ruídos, Jacob e sua super audição eram capazes de indentifica-los e eu não queria dar explicações.

Mas tudo bem, eu estava conseguindo controlar a situação.

Infelizmente no último momento tudo resolveu dar errado. Percebi pelo modo que meu irmão chegou em casa, apenas trinta minutos após sair.

Eu tinha acabado de lavar a louça quando o ouvi bater a porta.

— O que você fez? — Jacob pergunta, seu maxilar estava tão tenso que sentia que seus dentes poderiam se partir.

Fico de pé, meu coração se acelerando. Tento me manter calma pois sabia que ele era capaz de ouvir.

— Eu?

Meu irmão dá um passo à frente, percebo Renesmee logo atrás, ela desvia o olhar mas não sai da sala.

— Vi uma coisa muito interessante nos pensamentos do Seth — prossegue. — Ele andou evitando se transformar por todos esses dias, hoje não teve escapatória. Agora entendi porque ele ficou cantarolando Backstreet Boys por umas três horas.

Ah droga, maldita telepatia. Será que eu não podia ter mais um dia de paz sentindo pena de mim mesma?

— Não é o que você está pensando — murmuro, cruzando os braços.

Jacob franze a testa. Eu conhecia essa expressão em seu rosto, ele estava irado e o pior não era isso, ele também estava chateado e preocupado. Com razão. Eu me superei na idiotice dessa vez.

— Então não se agarraram dentro do nosso banheiro? Você não traiu seu namorado? A mente do Seth que é muito fértil, certo?

Ouvir o nome do Seth e a palavra trair faz o meu coração latejar. Sinto uma sensação estranha de tontura seguida pela vontade de me sentar.

𝐌𝐄𝐑𝐋𝐈𝐀𝐇, 𝘵𝘸𝘪𝘭𝘪𝘨𝘩𝘵Onde histórias criam vida. Descubra agora