29 | Destino

2.9K 262 104
                                    

"Não temos que nos esconder,
é disso que você gosta, eu admito:
nada é melhor do que isso."

——————

Seth

ACHO QUE EU SURTEI UM POUCO. Exagerei talvez, não sei. As coisas pareciam confusas agora, como se tivéssemos retornado para antes de toda a história do imprinting, ela era só a Merliah e eu... Bom, eu era o Seth com saudades da Merliah. Talvez nem tudo esteja como antes agora.

Eu sai da sala quando ela me disse que matou alguém. Me sentei, respirei fundo e depois sai. Deixei ela lá, sozinha, fugi como um cachorrinho assustado.

Que tipo de namorado faz isso?

Tentei falar com ela no dia seguinte e depois no outro e no outro. Ela não quis me ver, claro, ela estava com raiva. O que eu não entendia era: raiva de quê? Eu sei que não foi legal sair de lá mas eu voltei pra conversar, não foi nada demais, o que diabos ela estava pensando que aquilo significou?

Estranhamente começo a me sentir mais leve, como uma coisa crescente desde o meu peito. Invadiu meus pensamentos e afastou tudo que havia de ruim, quando tentava me concentrar só via coisas idiotas como lembranças de filmes e dias com as matilhas.

Me viro e franzo o cenho na direção de Jasper. Ele sorri pra mim com humor, me fazendo lutar contra lhe dar um sorriso também e balançar a cabeça em negação. O controle emocional se vai e eu volto a ter meus pensamentos deprimentes sobre como eu era horrível, como eu era idiota e por ai vai.

Era a festa de casamento de Jacob e Renesmee então estava tentando não ficar com cara feia o tempo todo, estava um pouco difícil. E por festa eu quero dizer os Cullen e seu novo integrante Hans, os Black, minha família e Koda, Denahi e Maya, os amigos mais próximos de Nessie das matilhas.

Todos estavam empolgados conversando pela enorme casa enquanto eu fingia prestar atenção no que Leah e Koda discutiam. Acho que era algo sobre assassinos em série, não tinha certeza.

O vampiro com hábitos esquisitos se afasta de Merliah e passa por mim me encarando com seus olhos vermelhos — ainda estavam vermelhos mas em breve, com a nova dieta, ficariam amarelos.

Essa é a minha deixa. Fiquei esperando a noite toda um momento em que Merliah ficasse sozinha mas ela estava sendo perspicaz em se manter sempre acompanhada para me evitar. Bom, ela ainda se importava, ou seu olhar não se cruzaria com o meu a cada cinco minutos.

Com um aceno de cabeça deixo meu grupo e ando até Lia com meu terno um pouco maior que eu. Renesmee conseguiu pra mim, era de Edward, eu aceitei já que minha roupa padrão de festa foi destruída no dia do imprinting. Merliah se vira pra mim e percebe que estou indo em sua direção já que faz uma careta e olha pros lados como se tentasse fugir.

Ninguém por perto, somente uma mesa do outro lado da sala lotada de pessoas comendo.

Observo como ela estava bonita. Uma trança lateral no cabelo, batom vermelho nos lábios cheios e um vestido branco e brilhante que ia até o tornozelo. Faz meu coração doer, me irritava a capacidade dela de estar sempre perfeita.

Paro na sua frente e pigarreio.

— Pode falar comigo agora? — eu pergunto.

𝐌𝐄𝐑𝐋𝐈𝐀𝐇, 𝘵𝘸𝘪𝘭𝘪𝘨𝘩𝘵Onde histórias criam vida. Descubra agora