28 | Poder

2.2K 262 45
                                    

"Como posso dizer isso sem quebrar?
Como posso dizer isso sem desmoronar?
Como posso colocar em palavras
quando isto é quase demais para
a minha alma sozinha?"

——————

Merliah

OS RAIOS DE SOL ILUMINAVAM MEU ROSTO, me impedindo de manter meus olhos abertos. Não consegui dormir nem por um segundo, ainda sentia o frio em meu braço quando Hans me segurou, ainda via os olhos escuros de Isabel me encarando enquanto ela avançava pra me matar. E Calvin... O sangue, o cheiro. Era coisa demais em pouco tempo, parece que foi em outra vida que eu estava nas mãos deles mas na verdade só faz algumas horas.

A realidade em que me encontro agora, deitada em meu quarto, na minha cama, ouvindo o ressonar suave de Seth e sentindo seu cheiro por todo lado. O canto dos pássaros do lado de fora, o calor do meu cobertor contra meu corpo, o cheiro do meu próprio xampu. Tudo isso contrastava demais com o que eu havia vivido, parecia irreal. Um sonho. E eu tinha medo de levantar e ter que encarar a realidade.

Por isso ignorei Jacob quando ele apareceu na porta quando já se passava das dez da manhã. Ele sussurrou meu nome duas vezes e como eu não me mexi ele foi embora. Fiquei feliz por Seth não ter acordado, eu não conseguiria encarar os dois, pelo menos não de uma só vez.

Mas eu podia tentar com Jake primeiro.

— Seth está dormindo — é o que eu digo assim que saio do quarto.

Jacob, que estava mexendo no computador, vira seu rosto pra mim e seus traços assumem uma expressão preocupada. Me sinto satisfeita por ele não vir me apertar novamente, ontem ganhei abraços demais de todo mundo ao ponto de me sentir dolorida.

— Agora quer me dizer o que aconteceu? Você não parece bem.

É óbvio que ele me faria essa pergunta. Jake nunca foi paciente ou sutil, e foi uma luta conseguir que ele me deixasse em paz pelo menos durante a noite.

— Você acha que vai ficar tudo bem agora? — pergunto, me esquivando de dar uma resposta.

— Eu acho que sim — ele começa enquanto me aproximo da mesa e pego um pedaço de pão. — Alex também acha isso, ela está conversando com aquele vampiro de ont...

— Hans — o interrompo. — Ele não tinha ido embora?

Hans conseguiu controlar a situação muito bem. É claro que ele teve que usar de sua força bruta para impedir alguns de continuarem o ataque mas de um modo geral ele foi bem certeiro. Conversou com Carlisle e Alex por um tempo e depois com seu grupo, então eles foram embora. Parece que a maioria não via um motivo para briga agora que Isabel estava morta, acho que nem ao menos se importavam com ela. Isso não me espantou nem um pouco.

— Alice foi atrás dele, parece que ela teve uma visão — Jake explica fazendo uma careta.

— Visão? — repito, imitando sua careta.

Ele assente.

— É. Acho que temos um novo Cullen.

Eu assinto, arrastando a cadeira e me sentando. Acho que era uma coisa boa, ele me disse que queria uma família e acho bom que ele tenha achado uma.

— Isso é bom — eu digo. — Hans, ele é bom.

Jake assente e eu desvio o olhar, levando o pão a minha boca. O cheiro de sangue invade meu nariz e faço careta, me forçando a engolir a massa e não cuspi-la para fora como eu queria fazer.

𝐌𝐄𝐑𝐋𝐈𝐀𝐇, 𝘵𝘸𝘪𝘭𝘪𝘨𝘩𝘵Onde histórias criam vida. Descubra agora