Capítulo 39- Aquele da Verdade

1.8K 151 139
                                    

~Pov Fred~

Aparatei com Hayley para um hospital trouxa onde eu tinha levado ela há algumas semanas, tentando manter a calma para não deixá-la ainda mais nervosa e estressada. Assim que chegamos, agarrei sua mão e a puxei para um balcão na recepção. Ela estava chorando silenciosamente enquanto apertava minha mão com toda força do mundo.

- Com licença. - falo com a respiração pesada e ofegante. - Minha amiga não está bem. Ela tá grávida e sangrando e eu não sei o que fazer. Por favor, me ajuda!

A mulher na recepção me olha com os olhos arregalados, mas mantém a calma.

- Venha comigo querida. Vou te levar ao médico. - ela diz com a voz doce e suave.

A mulher pega na mão da Hayley, que a acompanha vagarosamente, ainda com lágrimas nos olhos. Vou indo atrás delas, mas alguns passos depois, a recepcionista se vira para mim e fala:

- O senhor pode ficar aqui. Ela estará bem cuidada.

- Freddie... - Hayley me olha com súplica.

- Moça, por favor, não posso deixar ela sozinha. - me dirijo a mulher.

- Eu garanto que ela vai ficar bem! Você pode esperar na recepção que logo trago notícias.

Ela vira e continua caminhando. Fico para trás, apenas observando as duas sumindo de vista. Meu coração se aperta no peito e entro em total desespero. Volto para a recepção e me sento em uma das cadeiras, com as pernas balançando de ansiedade. Abaixo a cabeça e escondo meu rosto com as mãos. Sinto lágrimas escorrendo pelo meu rosto.

Alguns minutos depois, sinto alguém sentando ao meu lado. Uma mão dá umas batidinhas nas minhas costas, então me levanto para olhar quem era. Era uma mulher, uma senhora, na verdade, que sorria calorosamente para mim.

- Vai ficar tudo bem, querido! - ela diz calmamente.

- Espero que sim. - respondo, ajeitando a postura na cadeira.

- Sua namorada e seu bebê vão ficar bem. Não precisa chorar.

- Obrigado! Mas ela não é minha namorada e o bebê também não é meu.

- Desculpa pela confusão. Vocês pareciam tão próximos.

- Tudo bem. Ela é minha melhor amiga. - falo iniciando um sorriso.

- Entendi. Não é sua namorada, mas com certeza é sua alma gêmea!

- Como assim? - olho para a senhora com olhar confuso.

- Posso dizer com certeza que aquela garota ama você mais que tudo e esse amor é correspondido. Sabe querido, almas gêmeas estão destinadas a se encontrar, mas nem sempre são destinadas a ficarem juntas. Às vezes não é esse tipo de amor. Apesar do desespero no olhar dela, pude perceber amor. Muito amor. Ela confia em você e daria sua vida por você. Acredite em mim. Os velhinhos sabem de tudo! - ela dá uma leve risada.

- Eu daria minha vida por ela, sem pensar duas vezes. - falo, olhando para o horizonte. - Mas nunca fui apaixonado por ela. Sempre fomos melhores amigos. Ela é como uma irmã mais nova. E eu amo tanto ela, que às vezes dói. Isso faz sentido?

- Com certeza! Talvez você devesse dizer isso a ela, quando for visitá-la. Tenho certeza que isso vai deixá-la muito feliz. - ela lança um sorriso e se levanta para sair. - Boa sorte querido!

Eu apenas sorrio, enquanto vejo ela indo embora, pelo mesmo caminho por onde Hayley tinha ido. Voltei a ficar sozinho com meus pensamentos. Pensei muito se deveria contar ao George, ou ao Harry, ou ao Sirius. Talvez o Lupin fosse uma opção melhor. Ou talvez devesse ficar calado, sem contar para ninguém.

Mais que amigos - George WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora