"Uma mudança insignificante nas condições iniciais de uma situação pode levar a alterações imprevisíveis. Essa mudança pode ser tão insignificante quanto o bater de asas de uma borboleta."
E então, eu acordei.
°
°
°
°
- Você tem um dom, minha querida. - Professora Trelawney sorri para mim.- Vamos logo, Hayley. - escuto Harry me chamar.
- O que aconteceu? - questiono, confusa.
- Você dormiu a aula inteira. Sinceramente, não te julgo. Essa aula é uma completa perda de tempo.
- Tive um sonho estranho. - murmuro para mim mesma, enquanto me dirijo à porta da sala. - Harry, pode ir que daqui a pouco encontro vocês. Preciso resolver uma coisa.
- Tudo bem. Só não demora muito. Marcamos de estudar na biblioteca depois do almoço.
Faço um joinha com a mão e volto para a sala de Adivinhação, encontrando professora Trelawney guardando suas xícaras de chá em um armário no fundo do cômodo.
- Professora, desculpa incomodar, mas o que a senhora quis dizer com "eu tenho um dom"?
- Seu sonho, querida. Foi uma visão.
- O quê?
- Você fez uma previsão da sua vida. É algo muito raro.
- Então, quer dizer que a guerra, as mortes e tudo aquilo vai mesmo acontecer? - sinto minha cabeça girando, tentando processar todas aquelas informações.
- Temo que sim. - ela me lança um olhar triste. - Mas lembre-se: nunca é tarde demais para consertar as coisas.
Apenas assenti, sentindo meu coração quase parar de desespero, e saí da sala. Tentei me lembrar de cada detalhe da minha visão, enquanto caminhava pelo corredor, aparentemente sem rumo, com lágrimas se acumulando em meus olhos.
De repente, sinto um par de braços me envolvendo carinhosamente pela cintura e um cheiro amadeirado invade minhas narinas.
- Finalmente te achei, princesa.
Viro o corpo e vejo Oliver Wood, agora com o rosto bem próximo ao meu. Seus olhos brilhavam e seu sorriso estava enorme, como se ele tivesse acabado de ganhar a Taça de Quadribol. Naquele momento, estava me sentindo fora da realidade, então apenas me afastei dele, sentindo seu abraço se afrouxar.
- Oi, Oliver. - falo.
- Ai, droga! O que eu fiz? - ele parecia preocupado.
- O quê?
- Você me chamou de Oliver. Só faz isso quando fica brava comigo. - dou uma leve risadinha pelo seu desespero. - Você estava chorando?
- Não, eu só...
- Amor, você tá estranha. O que aconteceu? Você e o Harry brigaram?
Quando aquele apelido saiu da boca dele, meu coração parou. As coisas começaram a se encaixar e tudo o que conseguia pensar é que aquele namoro não era certo naquele momento. Nós não teríamos um futuro juntos e nosso término seria doloroso. Eu precisava acabar com aquilo, antes que criássemos ainda mais afeição um pelo outro.
- Ollie, me desculpa por isso. - falo, sentindo um aperto no peito.
- Pelo quê?
- Nós precisamos terminar. - algumas lágrimas surgem novamente em meus olhos, assim como nos dele.
- Mas, Hayley...
- Eu juro que te amei. E não foi pouco. Mas eu não posso continuar enganado a mim mesma. E não posso enganar você, porque você é maravilhoso e merece alguém que te ame a cada batida do seu coração. Só que esse alguém não sou eu. Sinto muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais que amigos - George Weasley
FanfictionCapa da maravilhosa @ElGalaxyyy Hayley Lily Potter é a irmã gêmea do famoso Harry Potter. Ela não fazia parte da profecia, mas Voldemort a atingiu também. Lutou ao lado de seu irmão em todos os anos que passaram em Hogwarts e, agora, um ano depois d...