Olá!
Gente, eu queria muito escrever esse tipo de harém aqui para vocês, então espero que gostem <3
Boa leitura!
O mundo estava finalmente em paz, mas não era uma paz simples ou incorruptível. Wuxi sabia, todos do reino das Águas Glaciais sabiam. Para tudo no mundo havia um preço a se pagar, todavia ele jamais pensou que teria de dar sua parte tão cedo.
Mas ele teria de fazer e a carta do seu pai e rei, entregue pelo seu Shifu, seu mestre e professor, em mãos deixava bem claro qual era seu dever para perpetuar a paz duramente conquistada por anos entre os reinados de cima abaixo do continente.
Casamento.
Ele ergueu seus olhos para as montanhas congelantes que eram imponentes e que sempre foram uma bela paisagem da janela de sua pequena cabana no templo daoísta e suspirou. Sabia que aquele dia chegaria, como filho do meio ele não seria o sucessor do seu pai tão pouco o erudito recluso de sua família. Nem mesmo era o mais hábil cultivador da sua seita, ele era um comum, um razoável. Ele era o dote, aquele que seria dado em casamento para o melhor arranjo possível.
Ele sempre soube. Não era um destino desconhecido, só não esperava que fosse tão cedo afinal... Ele tinha mal completado dezenove anos.
— Xi'er, eu lamento.
Seu colega de cultivo e de cabana disse enquanto lhe estendia uma xícara fumegante de chá de limão que ele recusou evitando ranger os dentes e agir mais selvagem do que comumente era. Tudo o que conseguiu ainda fazer dentro das ações civilizadas foi fechar o punho e contar até cem, por fim se voltou para Cao WeiNing:
— Meu pai está pensando em toda a seita e em nosso reino, eu não posso desobedecer.
WeiNing lhe ofereceu um sorriso frágil e tentou soar animador:
— Pense pelo lado positivo, talvez a noiva seja uma beleza única e que no fim acabe como um bom casamento. Foi assim para meus pais, pode ser assim para você. Quais dos reinos foi o escolhido?
Wuxi relaxou o punho fechado e voltou a olhar para as montanhas. O reino...
Acabou se sentindo mais irritado do que já estava. Seu pai queria mesmo que ele sumisse da face da terra!
— Xian.
— Extremo Sul, wow! – A voz de Cao subiu alguns tons e ele acabou rindo embora fosse um pouco cínico. Sim, era aquele reino – Dizem que por lá quase nunca neva, você irá atravessar todo o Continente, por que será que seu pai resolveu fazer um enlace desses?
— Quem sabe – Resmungou porque ele tinha se feito a mesma pergunta desde que recebeu aquela carta ao nascer do sol – Não se conhece seitas influentes de tão longe e somos no fim, um reino de cultivadores úteis nesse mundo, talvez seja um pedido por um cultivador aquático de cura, eu realmente não faço ideia... Desde que a grande guerra terminou, tem havido casamentos entre reinos para assegurar a paz.
— Vai dar tudo certo, Xi'er, pensamento positivo!
Seu colega de cultivo veio e deu tapinhas em seus ombros, mas Wuxi sentia que seria muita pretensão sua ter pensamentos positivos sobre aquele casamento. Algo dentro de si estava eriçado e com mil pés atrás, porém nada daquilo importava no fim.
Ele era um dote.
E ele seria enviado de toda forma, quisesse ou não.
A viagem levou meses, afinal ele não poderia simplesmente cavalgar como seria o mais cabível e rápido, não, ele era um noivo indo para o reino da 'esposa', ele deveria chegar lá de carruagem com um pequeno séquito, claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wuxi's husbands
FantasiWuxi sabia que teria que pagar o preço de ser um príncipe em reinos recém pacificados, por isso não era estranho ele ser dado em casamento, contudo a surpresa foi que ao chegar no reino de sua 'esposa', descobriu que teria de se casar com cinco home...