Mestres e discípulo

585 95 100
                                    


  Wuxi entrou na caverna do espelho que ficava no pico da montanha ao fim do pôr do sol e como sempre seu mestre já havia acendido as tochas e luminárias lá dentro.

Sempre sentiu que o lugar era mais do que sagrado e não era sem motivos. Seu mestre morava ali mais do que em seu próprio pavilhão e cultivava com frequência também. Desde pequeno vinha até ali para levar água e almoço e era abraçado frequentemente pela brisa fria, todavia agradável. Não era um frio congelante como do lado de fora.

A caverna era como seu mestre: aparentemente frio, mas aconchegante em seu interior.

— Xi'er.

Seu mestre o recebeu com um sorriso singelo enquanto Wuxi adentrava mais no ambiente e via que Shifu não estava sozinho. Seus dois amigos estavam ali: O imperador do Mundo e o Rei dos dragões.

Ele também se acostumou com ambos ao longo do tempo, nunca sabia quando eles viriam visitar seu mestre, mas quando estavam ali, sempre o ajudavam com pequenas dicas de treino e assuntos do mundo como curiosidades bobas, porém que eram interessantes a uma criança. E assim como eram com ele, ambos eram amáveis com seus irmãos de seita também.

Agora ele conseguia enxergar o quanto abençoado foi... Que outro discípulo de seitas por aí cresceu rodeado de pessoas especiais? Que teve oportunidade de aprender com os quase imortais desse mundo!? Como podia se considerar por tantos anos o mais insignificante dos príncipes do seu reino quando claramente foi o selecionado e agraciado?

Precisou sair de casa para entender todas aquelas coisas...

Se curvou aos três antes de ouvir a voz suave do Imperador:

— Então o nosso bebê não é mais um bebê.

Wuxi ergueu o rosto confuso e viu um sorrisinho divertido do rei Dragão, que ergueu as sobrancelhas para ele enquanto se alongava na cama do mestre.

— O que ele quer dizer é que acasalou com dois dos seus consortes.

— Como vocês sabem e... Oh, esqueça!

Wuxi sabia que estava vermelho até a ponta dos dedos, mas com o risinho dos três ele deixou a timidez de lado, afinal eles eram como irmãos mais velhos para si e obviamente iriam provocá-lo.

— Eu estou casado.

Resmungou se defendendo.

— Estamos vendo – O Imperador comentou vindo para ele e cutucando seu queixo até que seus olhos se cruzassem – Mas estamos curiosos do porquê está escondendo a cor bela e branca dos seus fios - Wuxi suspirou e deixou de fazer a pergunta boba de como eles sabiam daquilo também. Então ergueu a mão, tocou nas pontas do seu cabelo solto e logo eles voltaram a cor real atual, o branco neve quase tão branco quanto os fios do rei Dragão – Muito melhor.

— O que está acontecendo comigo, majestade?

Ele sorriu suave e o soltou, pegando seus ombros e o empurrando levemente em direção ao seu Shifu:

— Seu mestre sabe disso melhor do que eu.

Wuxi arregalou um pouco os olhos enquanto via seu mestre se sentar na beira do lago de águas cristalinas e lhe olhar melancólico:

— Ouviu várias versões dos boatos de que sua mãe era conhecida como uma filha de um animal mágico com uma mulher de cultivo elevado, lembra-se? – Wuxi assentiu, seu mestre sorriu suave – Os boatos são verdadeiros, Dajie tinha sangue mágico nas veias, mas esse sangue é aleatório em hereditariedade e até mesmo em modos de vir a superfície, ela se surpreendeu quando você nasceu com o sangue dos coelhos divinos mágicos. Seu pai temia, contudo, o poder em seu sangue e que poderia se manifestar a qualquer momento depois dos dez anos de nascimento e por isso ele consentiu a sua mãe mandá-lo para mim. Ele temia o temor do povo sobre a magia antiga e não estava de todo errado. Sua mãe tinha o sangue latente, mas seu corpo só exteriorizou a força e a magia de cura extrapolada. Em você, contudo, sabíamos que seria mais exposto. Seus olhos eram vermelhos nos primeiros dois meses de vida. Xi'er – E seu mestre o olhou mais fixo - Um coelho divino mágico é um dos animais concebidos pela divindade suprema nos tempos primitivos, ele é um animal mágico que vive séculos, mas se tem sangue humano no corpo apenas vive mais do que o comum e tem a alma com poder curativo além das habilidades normais. Só precisa ser despertado para o amor verdadeiro. O original deixou trinta e três descendentes, esses se espalharam pelo mundo e sua existência se tornou lenda com o passar do tempo. Um deles, contudo, de apaixonou por uma anciã do seu clã.

Wuxi's husbandsOnde histórias criam vida. Descubra agora