Wuxi entrou no pavilhão do mestre que não era tão usado quanto a caverna, mas sempre estava limpo e organizado, com Lan Zhan ao seu lado.
Nos olhos do cunhado havia curiosidade leve e surpresa, afinal ali era como uma sala de ervas e itens médicos muito mais do que uma sala comum. Havia coisas de um salão comum, mas outros itens poderiam ser até mesmo desconhecidos a ele. Corredores com ervas secas nas paredes, itens mágicos que tanto o imperador quanto o rei Dragão lhe dava com frequência e coisas do tipo espalhados pelos cantos e mandalas traçadas no chão, mas o mais incomum era o imenso caldeirão de ferro no centro do ambiente.
Não havia fogueira abaixo dele. Era a alma de Shifu quem o aquecia.
Seu Mestre estava ao lado do caldeirão enquanto uma imensa colher de pau mexia sozinha o líquido leitoso borbulhante dentro. Wuxi nunca tinha visto aquela coloração antes com cheiro de sândalo e cravo, por isso foi para seu Shifu curioso e enfiou o nariz na fumaça da poção para cheirá-lo melhor:
— O perfume está tão denso, quanto tempo está cozendo isso, Shifu?
Ergueu os olhos para ele que apenas sorriu de forma macia e Wuxi pode ver algo ali que não havia antes. Além da placidez... Havia satisfação.
— Desde a baixa madrugada. E você, falou com seus consortes?
Shifu ergueu os olhos e viu seus fios negros outra vez e Wuxi mordeu os lábios dando um passo para trás:
— Voltei ontem tarde na noite, falarei hoje, sem falta.
— Criança teimosa! – Ele negou de leve com a cabeça e então olhou para Lan Zhan que ainda estava parado no outro lado do salão tão elegante quanto seu próprio marido, mas com uma leveza que não pertencia ao Wangji — Aproxime-se, criança, vamos compreender o que devemos ver sobre sua existência.
Lan Zhan o olhou surpreso e Wuxi quase riu. Sim, seu mestre parecia tão jovem quanto eles, mas não era em nada juvenil. Ele já contava séculos a essa altura.
Quando o cunhado se aproximou do caldeirão fumegante, Wuxi se aproximou também querendo saber que poção e magia era aquela, mas logo seu mestre fez um movimento para se afastar e Wuxi suspirou antes de obedecer. Queria tanto ver...
— Xi'er, não interfira, a poção é delicada.
— Desculpe, Shifu.
Abaixou a cabeça sem graça, mas logo ergueu os olhos de novo em direção ao rosto do cunhado quando ele se aproximou da poção, olhou para a superfície aquosa e ofegou pesado.
— Suspeitei – Seu mestre disse baixinho antes de abaixar a mão e com um movimento ele moveu a superfície como se fosse um vento movendo as águas, alguém limpando um espelho para enxergar melhor, mas de onde estava, Wuxi não podia ver o que eles viam... – Meu discípulo te disse que há duas formas de equilibrar sua energia e então liberar o poder de Alma de neve em seu corpo e curá-lo da fraqueza e ônus da sua condição, mas não somos só corpo, somos sentimentos e alma. A transferência lunar atinge nosso corpo e sentimentos, mas não a alma. É um paliativo que funciona bem em ambientes extremamente gelados, como este, mas não no Sul onde mora. Para atingir a alma com eficácia, a transferência precisa ser completa pelo amor verdadeiro. É a transferência sexual e dedicada dada de um Yin com devoção. Mas como pode entender por Xi'er, há um Yin para cada mil Yangs. A proporção parece injusta, mas nada nesse mundo é desequilibrado, isso acontece porque Yins são superiormente mais fortes, graciosos, especiais do que nós, Yangs. Eu reuni quatro deles ao meu redor e sei como isso soa egoísta, porém eu me preparei para todos os casos e situações. O fato é, que se deseja viver abaixo das montanhas geladas, um Yin de transferência lunar não lhe curará – Então seu mestre o olhou de forma afiada - Você sabia de Wuxian?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wuxi's husbands
خيال (فانتازيا)Wuxi sabia que teria que pagar o preço de ser um príncipe em reinos recém pacificados, por isso não era estranho ele ser dado em casamento, contudo a surpresa foi que ao chegar no reino de sua 'esposa', descobriu que teria de se casar com cinco home...