Entrelaçamentos

788 111 44
                                    


— Não está gostando?

A voz de Naihe soou baixa ao seu lado e ele teve de abrir mais os olhos para negar com alguma dose de propriedade, contudo não estava sendo fácil. Ele estava exausto e com muito sono, ainda assim fez o melhor que pode para se manter desperto enquanto um grupo de dança performava diante deles no imenso salão luxuoso e iluminado.

Não fazia muito que tinha chegado ao salão para o jantar oficial e conseguiu ser pontual apesar de ter que dar explicações e detalhes para Wei Ying que parecia incrédulo com a situação, porém depois de sair rapidamente e voltar, ele tinha os olhos arregalados ao mesmo tempo em que dizia que era melhor manter aquilo em segredo dos príncipes.

Wuxi concordava. Sabia muito bem o que a sociedade em geral pensava de homens parteiros e embora em seu reino não fosse proibido, era raro. Curandeiros e médicos existiam aos montes pelo continente. Parteiros... Era um tabu.

Infelizmente.

Claro que ele entendia os motivos por trás do tabu, ainda assim ele sabia que desde que fosse uma pessoa habilidosa, não deveria ser levado a tais extremos. Era sobre cuidar e salvar, era sobre trazer novas pessoas ao mundo. Só isso.

Agora estava em uma mesa elevada com os cinco príncipes e uma princesa, a quinta princesa como lhe foi apresentado, tirando sua dúvida sobre o motivo de Naihe ser o sexto filho. Ela era sorridente e parecia agradável, contudo, não teve muita oportunidade de falar com ela já que havia todo um ritual de apresentação e então começou as danças enquanto era servido a refeição.

Havia um certo número considerável de pessoas no salão para aquele jantar, e ele tinha sido apresentado como Sua alteza e Consorte real e aquilo foi tudo, para falar a verdade não se lembrava em nada sobre aquelas pessoas, sua mente estava flutuando entre a dispersão e o sono.

Com Naihe sentado a sua esquerda e o príncipe herdeiro a sua direita, ele não teve muitas chances de fazer algo mais do que assistir as performances de dança e canto e evitar cair no sono com todas as suas forças restantes.

Ele tinha usado muita energia e cultivo aquela tarde, era natural se sentir cansado, afinal.

— Wuxi? - Ao ser chamado pelo nome, ele despertou um pouco mais e se curvou com discrição para olhar para o terceiro príncipe sentado ao lado de Naihe. Xiuming parecia desconfiado e, contudo, ainda sorria afável – Você parece que vai desmaiar a qualquer momento.

— Ainda estou exausto pela viagem longa, Alteza, é só isso – Então suspirou e pensou que em três dias não teria mais nem possibilidades de desculpas, já que estaria muito próximo de todos eles de um jeito ou de outro. Mas agora ainda conseguia usar daquele recurso. Sorriu educado – Se não for contra a etiqueta, eu gostaria de voltar ao meu quarto quando for possível.

— Aguente mais um tempo e termine seu jantar.

A voz de Yingzheng também soou mais suave do que naquela manhã em que ele parecia tão frio e taxativo. Porém Wuxi não se deixaria enganar, aqueles homens eram blocos de gelo e ele não iria se deixar levar pela aparente amabilidade agora.

Aqueles homens queriam seu corpo e seu destino. Eles teriam tudo e Wuxi nem mesmo teria mais sua individualidade e lugar próprio. Não estava nem remotamente feliz ou satisfeito com esse arranjo e ainda assim não diria ao menos uma só reclamação sobre aquilo.

Ele tinha que honrar sua família e seu reino e ele o faria.

Assentiu e voltou a comer em silêncio até que Naihe tocou de leve sobre uma de suas mãos e Wuxi se sobressaltou antes de se controlar novamente e evitar se afastar do toque quente:

Wuxi's husbandsOnde histórias criam vida. Descubra agora