A'Ming

785 110 106
                                    


— Essas coisinhas são realmente saborosas!

Eram bolinhos de pasta de amêndoa, gergelim e especiarias que Wuxi realmente estava começando a ficar viciado. Eram pequenos e derretiam na boca e sua mesa de café da manhã estava forrada daqueles bolinhos.

Assim que voltou do passeio pelos telhados com o Segundo Príncipe, encontrou no jardim interno do pavilhão uma mesa posta com tanta comida que por alguns instantes seus olhos mal acreditavam, até se recordar que agora a mesa não era só para ele, mas para todos os seus maridos...

Maridos.

Já não era uma palavra tão difícil de dizer agora.

— Se chama Bolinho da esposa – Naihe respondeu atencioso como sempre. Todos estavam em volta da mesa redonda, baixa e farta e nenhum dos príncipes comentaram sua 'fuga' matinal da cama como o segundo príncipe. O ambiente era pacífico e afável, de novo indo contra suas expectativas ruins. De fato... Aquele casamento não parecia ruim afinal – Esse bolinho tem uma história interessante. Contam que um dia a esposa de um general preparou um prato novo para ele. O general gostou tanto que saiu dizendo a todos que aquele era o bolinho de sua esposa, uma receia especial. Ele estava extremamente orgulhoso e de fato, é um quitute delicioso, não é?

— Sim, é mesmo.

Wuxi respondeu sincero para alguns sorrisos na mesa.

— E você, meu querido e lindo esposo! Sabe alguma receita culinária? Já descobrimos alguns dotes maravilhosos do meu A-Xi, quero saber se tem mais algum escondido.

O terceiro príncipe tinha o mesmo sorriso animado e radiante no rosto que Wuxi começava a pensar em como uma peculiaridade dele. E foi pensando que estava associando comportamentos aos príncipes que notou que pouco sabia deles.

O que eles faziam no reino, quais eram suas coisas preferidas? O que desejavam daquele casamento? O que esperavam dele?

Coisas como essa ainda não tinha lhe passado pela mente, mas agora entendeu que deveria ter sim, pensado sobre esses assuntos.

Esses homens seriam parte da sua vida de agora para sempre, Wuxi devia saber mais, devia entender melhor sobre suas expectativas.

— Não sei cozinhar grandes coisas, infelizmente - Respondeu baixo antes de emendar com um pouco de ansiedade – Mas posso aprender se o Terceiro príncipe quiser algo em específico - Sua resposta aparentemente caiu como um fator inesperado para os príncipes porque todos arregalaram um pouco os olhos como se ouvissem algo completamente estranho. Wuxi se sentiu sem graça e tentou explicar de um jeito que não parecesse estranho... – Bem, é que em meu reino os casais procuram ajudar de todas as formas o seu par e bem... Sei que nosso casamento é diferente e não são apenas duas pessoas e... Mas... Enfim, eu só ofereci porque...

As palavras ficaram muito confusas em sua própria mente e ele parou de falar, porém o silêncio foi quebrado com uma mão cobrindo a sua sobre a mesa. Era o Quarto príncipe:

— Cozinhe se quiser, faça o que quiser, não precisa se preocupar com o que desejamos, entendo esse ponto de vista do seu povo, contudo preferimos aqui que seja algo natural e não forçado, entende? Xiuming é esfomeado, se for satisfazer o estômago do meu irmão, teria que dedicar a vida a isso.

— Ei!

Terceiro príncipe olhou para o Quarto príncipe com incredulidade, mas nos lábios ele sorria como se concordasse e Wuxi entendeu o que Wangji queria dizer.

— Bom, ainda assim eu gostaria de conhecer vocês melhor... De saber algumas coisas...

— Pergunte o que deseja, Wuxi.

Wuxi's husbandsOnde histórias criam vida. Descubra agora