Casando-se em Xian

1K 113 53
                                    


  Wuxi percebeu que tinha dormido e dormido muito quando abriu os olhos e sentiu seu corpo pesado e precisando intensamente de um bom alongamento. Saiu da cama um pouco tonto ao mesmo tempo em que uma batida suave na porta soou em seus ouvidos:

— Príncipe Consorte?

A voz era desconhecida, mas suave e por algum motivo Wuxi sentiu que a pessoa atrás da porta era uma pessoa boa. Ele sempre foi sensitivo e seu pai, quando criança, e depois seu Shifu quando maior, diziam que era o sangue da sua mãe nele.

Mas nunca levou a sério, até agora.

Foi até a porta e a abriu para ver um homem vestido em preto e vermelho diante dele com uma bandeja cheia de quitutes. Ele usava uma trança lateral longa que o deixava mais humano, em sua opinião, e por isso sorriu natural por ver alguém sem os cabelos aprisionados impiedosamente.

Ele se curvou respeitosamente e disse de forma educada e quase despojada:

— Bom dia, Príncipe Consorte. Meu nome é Wei Ying e eu sou seu pajem de companhia – Ele sorriu natural e Wuxi sorriu em resposta de forma automática outra vez – Espero que me aceite ao seu lado, ficarei honrado em servi-lo.

— Oh... – Wuxi por algum motivo não pensava naquela pessoa como um servo, ele não parecia em nada com um, de todo modo deu espaço para ele entrar e ele o fez como se conhecesse bem os seus aposentos. Levou a bandeja para a mesinha próxima da janela redonda e elegante enquanto olhava ao redor com as mãos na cintura de forma realmente despojada e irreverente. Wuxi foi até ele curioso – Você sempre morou no palácio?

— Eu? Não, não... - Wei Ying se virou para ele com os olhos risonhos – Eu moro do outro lado da cidade, mas fui escalado para servi-lo, sua majestade... – E ele tocou na ponta da própria trança com ar pensativo – Pensa que o Príncipe Consorte ficaria mais tranquilo comigo ao lado, sabe... Somos selvagens.

Nisso ele sacudiu o cabelo e Wuxi se deu conta de que ali, ele era o forasteiro 'selvagem'.

— Por que as pessoas daqui prendem tanto os cabelos como se acorrentassem seus fios?

— Isso é o comum, na verdade... Hummm... – Nisso ele deu de ombros – Deixe que eles pensem que isso é o certo, as vezes controle é associado com rigidez, mas não serei eu a dizer a verdade, não é mesmo?

— Você é do Norte?

— Longa história, um dia quando sua alteza tiver tempo e disposição eu conto, no momento, sua alteza deve se alimentar enquanto eu preparo seu banho. Sua alteza é esperada para o almoço com os príncipes reais.

— Almoço, mas eu cheguei de manhã e dormi e...?

Wuxi parou de falar quando sua mente confusa se deparou com o risinho divertido do homem a sua frente:

— Sua alteza dormiu por dois dias - Wuxi abriu a boca em choque e logo tinha o homem a sua frente dando tapinhas em seu ombro de forma amistosa - Está tudo bem. A viagem foi longa, todos entendem.

Dois dias... Ele tinha dormido por dois dias...

Como foi possível?

Ainda incrédulo sobre isso, mas consciente que precisava se inteirar de tudo aquilo o mais rápido possível, afinal ele era o mais enrolado naquela situação, não discutiu mais e foi tomar um banho super atrasado e muito necessário.

A viagem não tinha sido um trajeto simples e ele optou por não ficar parando em estalagens todas as noites, assim sendo ele de fato precisava lavar os cabelos de forma completa.

Wuxi's husbandsOnde histórias criam vida. Descubra agora