Cartref

1.6K 217 78
                                    

*Draco Pov *

Nome: Draco Lucius Malfoy
Idade: 18 anos
Gostos e Hobbie: Ser rico, cuidar do meu cabelo, firewhisky, estudar poções, irritar Harry "se acha o fodão" Potter, Ron "morto de fome" Weasley e Hermione "sangue-ruim" Granger e ser um pouco mais rico
Profissão:
(x) Medibruxo

Logo que fiz um X na profissão que, depois de pensar muito, discutir com o meu pai (por carta óbvio porque ele está preso) inúmeras vezes já que ele disse que tem uma cadeira com meu nome no Conselho de Governadores de Hogwarts desde que eu nasci. Mas eu decidi seguir, pela primeira vez, minhas vontades e fazer medicina, me senti extremamente aliviado e nem um pouco arrependido. No final da folha o nome Cartref brilhou em uma letra bem desenhada que logo reconheci ser de Dumbledore e fiquei curioso para saber o significado dessa palavra. Então me dirigi ao meu antigo quarto pois preciso arrumar minhas coisas para me juntar ao meu novo colega mas logo que cheguei percebi que não seria necessário pois a localização que me foi designada para o novo dormitório na verdade me levou aos meus aposentos então passei pelo retrato falando a nova senha e me dirigi ao quarto.
- Cartref - Falei para a prateleira e um livro de dicionário com o título "Beatiful Definitions" surgiu flutuando até a minha mão, é um livro trouxa percebi e folhei por alguns segundos até encontrar a palavra.

- Um lugar de sentimento ou pertencimento: um lugar de reunião para família se juntar na risada e no amor - Li em voz alta franzindo o cenho para o significado. A cada dia que passa percebo mais ainda o quão estranhamente aleatório Dumbledore é mas balancei minha cabeça e resolvi deixar para lá e ir tomar um banho para encontrar o diretor junto com os outros alunos do oitavo ano.
                                                                                            ~~~~

* Harry Pov *

- Olha gente, eu pensei muito nessas férias e percebi que não quero ser Auror, não aguento mais colocar minha vida em risco, sentir medo o tempo inteiro de que algo ou alguém vai me perseguir, me amaldiçoar ou me matar ou as três coisas ao mesmo tempo e achei que você fosse me apoiar em qualquer coisa Ron, é só um quarto, vamos continuar amigos como sempre - Falei pela quinta vez enquanto o ruivo gaguejava coisas sem sentido como 'fui esfaqueado nas costas pelo meu melhor amigo' e 'não acredito que você vai me abandonar depois de todos esses anos que estive ao seu lado ', Hermione olhava tudo com um ar divertido pois não se importava realmente se o amigo queria ser Auror e até preferia que fosse medibruxo pois seria menos perigoso e ela acha uma profissão linda.

- Olha Harry, eu não estou irritado que você quer mudar de profissão, só fiz um draminha mas estou chateado porque você não me contou, nós somos melhores amigos cara não achei que você tivesse medo de me contar alguma coisa. Sim, eu achei que estaríamos juntos nessa, enfrentando as aulas do Snape juntos e futuramente treinando na academia de Auror, eu não gosto de mudanças e já passamos por muitas nos últimos tempos mas você sabe que apesar de nem sempre concordarmos em tudo eu sempre te apoio em qualquer que seja sua decisão.

- Certo, desculpa, eu não tinha certeza se era isso mesmo que queria, esse foi um dos motivos para que eu ficasse muito no lago Grimmauld, estava pensando no que quero para o meu futuro. Só fui decidir realmente semana passada, acho que serei mais feliz sendo medibruxo - Falei sorrindo enquanto Hermione me abraçou e logo depois puxou o Ron para ficarmos juntos. Me senti feliz novamente e percebi que esse abraço, não só para mim, significou muito. Foi um pedido de desculpa por tudo, todos os problemas que ocorreram durante todos esses anos, todas as vezes que nos colocamos em perigo e fomos teimosos. Foi um abraço de agradecimento por sermos amigos, por sempre estarmos juntos em todas as maluquices que eu os envolvi, um agradecimento pela simples existência de seus melhores amigos e, acima de tudo, um abraço cheio de amor, carinho e companheirismo, uma promessa, seremos nós três para sempre. Juntos.

- Então, vamos nos estabelecer em nossos quartos e depois lembrem que temos que ir para o escritório de Dumbledore para receber nossos horários - Hermione disse saindo do abraço e pegando sua bolsa extensora que tinha caído durante o momento emotivo que tiveram, eu e Ron concordamos e nos dirigimos ao mapa estrelar na parede e ela tocou a ordem que nos foi dada para abrir uma passagem, Sol-Sirius-Canopus-Alpha Centauri-Arcuturus, as cinco estrelas mais brilhantes vistas da terra e Harry pediu a Merlin e Morgana que seu colega de quarto tenha boa memória pois ele só lembraria de Sirius. Hermione ficou na primeira porta do corredor, se despediu dos meninos e o retrato de Sir Cadogan abriu para ela, não sem antes perguntar se eles tinham um cavalo e quando eles disseram que não o homem repetiu três vezes "um cavalo sem cavaleiro continua sendo um cavalo, um cavaleiro sem cavalo é apenas um homem". Finalmente Hermione conseguiu entrar e Ron e eu seguimos rindo e comentando que o retrato vai levar nossa amiga a loucura antes do ano acabar até que chegamos ao quarto do ruivo, a pintura de Basil Fronsac, um antigo diretor de Hogwarts que pertencia a Corvinal. Então eles se despediram e Harry finalmente encontrou seu quarto duas portas depois da do amigo, dando de cara com a pintura de Phineas Nigellus Black que também já foi diretor de Hogwarts porém este pertencia a Sonserina e ele já afirmou mais de uma vez que eu deveria ser de sua casa.

- Olá senhor Potter - O retrato do homem Black me cumprimentou - Faz tempo que não nos encontramos.

- Verdade senhor Nigellus, mas agora acredito que vamos nos ver com frequência - Sorri e o vi acenar com a cabeça - Posso entrar, por favor?

- Claro, basta me dizer a senha - Olhei novamente meu papel e falei 'Cartref' e o retrato se abriu, o agradeci e entrei no cômodo.

Andei pelo corredor pequeno mas espaçado que dava acesso a sala, tinha paredes bege e um carpete vermelho, entrei na sala em formato circular que tinha paredes preto amarronzadas, uma lareira com um fogo verde crepitando, um sofá grande que parece muito confortável e algumas poltronas no mesmo estilo, uma mesa grande com vários pergaminhos e livros espalhados, nas paredes mais distantes da porta estão duas estantes de livros com alguns artefatos mágicos, dois caldeirões, um de estanho e um de ouro e algumas velas e retratos nas paredes. Entrei na primeira porta que havia na sala e isso me levou a cozinha que possui alguns armários que abri e notei que estava cheios de utensílios como pratos, copos e talheres, outros estavam recheados de lanches rápidos e, para a minha surpresa, alguns eram trouxas, além disso tinha uma mesa de mármore negro com quatro cadeiras estofadas. Saí da cozinha e voltei para a sala para entrar na última porta que levou para o quarto onde duas camas, uma delas já ocupada pelo meu malão, estavam dispostas em lados opostos do quarto, elas são idênticas, camas grandes com dossel a única diferença estava nas cores, enquanto a minha segue a linha Grifinória, vermelha e dourada, a outra é prata e verde, claramente Sonserina. Em uma das paredes havia outra estante de livros, essa por sua vez estava vazia, talvez seja para ocupar com os livros que iremos usar esse ano, havia outra mesa para estudos e ao lado de cada cama duas mesinhas com abajures e uma gaveta. Estava pronto para entrar na última porta que provavelmente é o banheiro quando uma voz que eu conheço muito bem soou atrás de mim.

- Potter?

Mudança de planos - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora