Rumaram em direção à oeste, por dentro do canal. Depois de um tempo navegando, avistaram uma pequena ilha com apenas uma casa de madeira e uma canoa. Desceram a âncora do navio, e de bote, foram, Gridd, Ellie e Raika até a ilhota.
Bateram na porta e quando ela se abriu, de dentro saiu um homem que parecia ter muita experiência. Ele era muito alto, mais de dois metros de altura e muito forte. Fazia com que o imediato se sentisse pequeno perto dele. O gigante estava sem camisa, tinha uma barba e bigode encaracolados e amarrados. Tinha uma imponente tatuagem na barriga que simulava a mandíbula de um tubarão, além de uma caveira no peito. Acompanhava ele, um pequeno pássaro, um dodô marrom. O homem falou com uma voz cansada mas poderosa olhando para baixo:
-Do que precisam?
-Oi! Eu sou o Gridd, capitão do SS Cecília. Meu capitão está de olho em você já faz um tempo e queria te recrutar para a nossa tripulação. - Respondeu
-Hmm, já faz muito tempo. Não vejo porque voltar, estou bem aqui. Mas se quiserem eu estou preparando chá. - O grandão disse.
-Eu vou aceitar. - Falou Raika, com sua coruja no ombro.
Os três entraram na casa. Era grande, mas o dono se movia com dificuldade dentro dela. Indo para a cozinha, ele encarou uma grande espada curvada, afiada mas danificada. Ela parecia ter passado por muita coisa. Bufou, acariciou a espada, e continuou para a cozinha. Enquanto fazia o chá, começou a puxar assunto com os corsários. Começou:
-Então, o que faz vocês virem atrás de um velho como eu?
-Crianças, não sei se já ouviram falar desse "velho". Mas este é Sully Dodo! - Disse Gridd com um tom de professor.
-Nunquinha. - Disse Ellie calmamente enquanto balançava a cabeça negando.
-Já ouvi o nome mas não lembro da onde. - Continuou Raika.
-Sully Dodo foi um dos melhores piratas de Lamar, já participou de inúmeras batalhas pela capital. - Explicou o imediato.
-Que isso, não fiz tanto assim. - Respondeu Sulley enquanto servia o chá para os três corsários. -Mas essa cicatriz no olho têm uma história legal, querem ouvir?
-Adoro histórias! - Disse a mais jovem.
-Não vejo porque não, parece ter muita história por de baixo dessa barba. - Brincou a outra novata enquanto tomava um gole de chá de boldo.
-Então lá vai! Eu sei que não parece, mas quando esse grandão aqui tinha nascido eu já devia ser um pirata. - Disse batendo no ombro de Gridd. - Foi há quarenta anos. O tempo foi gentil comigo. Enfim, foi no meu primeiro ano como um pirata. Tinha entrado na tripulação do Gaivota Negra, era um navio grande, do tamanho do de vocês, todo preto. Aquele barco era uma belezinha. Nós estavamos em uma província de Terra, desembarcando lá indo atrás de uma espada que os terranos haviam roubado da capital. Descemos na praia, estava vazia, aparentemente. Avançamos em direção ao matagal que era aquela ilha. Andamos um bocado até que de repente uma cacetada de soldados terranos. Aqueles desgraçados tinham armados uma emboscada pra gente! Eu estava do lado de um grande amigo que conheci lá mesmo, Brunno Todemissar. -Mas depois que Sully disse esse nome, Gridd sentiu algo que não sentia a muito tempo. E o interrompeu.
-Brunno Todemissar, foi meu capitão. Ele me salvou quando eu era escravo. E quando entrei na sua tripulação conheci três dos melhores amigos que já tive, um deles é o Thomas. Quem sabe um dia vocês conhecam os outros dois. Pode continuar, desculpa por interromper. Ele foi muito importante para mim, e desde que ele morreu eu nunca mais ouvi o nome dele.
-Brunno... está morto? Não é possível. Isso faz quanto tempo? - Perguntou Dodo, em choque.
- Faz dois anos, ele pegou uma febre muito forte e infelizmente não aguentou. Sinto muito por você não saber. - Respondeu. Raika e Ellie ficaram quietas enquanto os dois conversavam.
- Eu sinto como minha obrigação ir com vocês, pelo Brunno. Esse cara me ajudou tanto por toda minha vida. Fico feliz que ele tenha realizado o sonho dele de ser capitão. Posso estar um pouco enferrujado, mas eu posso ajudar com certeza. Ele foi uma pessoa incrível. - Disse o grandão determinado. Vou arrumar algumas coisas e saímos.
Ele separou comida de pássaro, para o seu Dodo, Billy o Bico. Ele amava aquele passáro, Sully Dodo é um apelido dado por conta dele. Também pegou muitas plantas e ervas para fazer chá, um chápeu de palha e sua grande espada que estava apoiada. Eles saíram da casa e subiram no bote. Quando começaram a remar em direção ao SS Cecília, Raika perguntou curiosa:
-Senhor Dodo, você pode continuar a história da sua cicatriz depois?
-Garotinha, eu adoro contar histórias. Mas eu estou meio abalado com a morte do meu amigo. Vou te contar um dia, pode me cobrar! - Respondeu ele com a cabeça baixa.
Quando chegaram no navio, Sully apertou a mão do seu novo capitão. O novato experiente pediu à Thomas para conversarem à sós sobre Brunno. Os dois foram para o quarto do capitão e lá ficaram por um bom tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SS Cecília
AdventureEsta história de piratas se passa no mundo do Maré Alta, um RPG criado por Patrux08. A história e os personagens são originais, mas alguns deles já são conhecidos pelo público do RPG. Quero com que a história seja legível tanto para quem assistiu, t...