Socializando

20 7 0
                                    

    _ Não sei até quando meus filtros corporais irão suportar essa poluição.
Comentou Brifo.

    _ Calma, talvez amanhã podemos nos afastar um pouco daqui para procurar ar puro.

    _ Essas máquinas que eles usam para se locomover além de serem feias demais, acabam enchendo o ar com gazes tóxicos. Olha lá! Um deles jogou algo pela abertura da máquina!
   
    _ Aquilo é o lixo deles Brifo.
    _ Mas eles descartam? Porque não utilizam?

    _ Eles são preguiçosos esqueceu? Passamos mais de um Gorin pesquisando os humanos e você se esqueceu de tudo?
   
    _ É que é difícil para mim acreditar.
    _ Precisamos nos socializar Brifo. Fazer contato com eles.

    _ Mas será que é seguro? Eu tenho muito medo!

    _ Eles não vão saber quem somos! Além disso, é a única forma de aprendemos mais sobre esse lugar e sobre eles.
   
     Nesse momento, Mada percebeu que algo estranho ocorreria na rua, que estava bastante movimentada. Um ônibus virou a esquina e não havia percebido um ciclista que tentava cruzar a rua para chegar ao outro lado. Mada guiada pelo instinto de proteção e preservação utilizou suas habilidades. Ao fechar os olhos, uma leve névoa azulada saiu de sua cabeça e o ônibus se desviou freando imediatamente.

     _Mada! Você não pode ir usando seus poderes assim! Não sabe as consequências para seu corpo aqui nesse planeta!
     _ Eu não podia ficar sem fazer nada!
      O ciclista olhou na direção daquela dupla um tanto que excêntrica na maneira de se vestir. Pensou que um deles poderia ter intervindo. Mas era um pensamento intruso e ele simplesmente o ignorou e continuou seu caminho.

     _ Precisamos de acomodações Mada! Dentro de duas horas será noite e pelas minhas averiguações estamos em uma região perigosa. Os humanos se organizam no que eles chamam de cidades. Nelas eles constituem residência, trabalho e família. Parecido com o que fazemos, mas a cidade deles, chamamos de restas, o que eles chamam de trabalho, chamamos de musto e o que eles chamam de família dizemos trubas.

    _ Ei vocês a aí! Podem me dar uma mãozinha? Preciso levar essas  cadeiras até lá em cima. Eu acabei de me mudar para aquele apartamento e acreditam que os carregadores deixaram elas aqui?

     Os dois se entre olharam e como se lessem os pensamentos um do outro estavam confusos. Pedir ajuda ao outro não era comum no planeta deles já que lá os habitantes sempre faziam tudo sozinhos. Após avaliarem rapidamente a situação consentiram em ajudar.
    
    

Mundo novoOnde histórias criam vida. Descubra agora