Otávio e Vivian

2 0 0
                                    

Era sábado e como de costume Otávio acordou bem cedo para fazer seu café. Vivian ficou na cama. Geralmente dormia até mais tarde. O interfone tocou e ao atender com voz de sono se surpreendeu com a voz. Ainda era a mesma de quatorze anos atrás.

    _ Carolina! Um momento, me deixa só vestir uma camiseta.
    _ O que te traz aqui? Faz tanto tempo!

    _ Desculpe te incomodar assim, é que preciso da sua ajuda. Conheci algumas pessoas, um casal na verdade e tenho a sensação de que os conheço a muito tempo, é como se fossem até meus irmãos, eles são tão educados e...

    _ Calma Carolina. Você está falando tudo de uma vez só, está tão agitada, preocupada. Eu não entendi direito. Onde e quando você conheceu essas pessoas?

    _ Me desculpe Otávio! Quando estou assim, quero dizer assim, preocupada e feliz ao mesmo tempo sabe? Conheci esse casal a uma semana e desde então eles estão dormindo lá em casa.

    _ O que? Como assim Carolina! Fala do em Dormir, a Viviam está dormindo e não qual será a reação dela se te ver aqui. É melhor você ir embora.

    _ Otávio, eu não confio em mais ninguém.
    _ Olá Carolina! A quanto tempo!
    A voz rouca de sono de Viviam surgiu na porta do correio que dava entrada para a sala de estar.

    _ Eu já estou indo embora Viviam! Me desculpem, não devia ter vindo.
    _ Imagina! Vamos nos sentar, estou ansiosa em saber o que te trouxe aqui.

    Sentaram-se na cozinha. Carolina serviu café a visitante inesperada. Um café sempre vai bem.

    _ Carolina como estava dizendo ao Otávio, eu estou com visitantes em casa. São pessoas que conheci a pouco tempo, um casal. Nós ficamos amigos e eles estão dormindo em minha casa a uma semana.

    _ Mas, Carolina, você acabou de se mudar e pelo que sei pretendia morar sozinha e agora está me dizendo que acolheu na sua casa um casal que conheceu a pouco tempo. Você perdeu o juízo?

    _ Mais ou menos isso Carolina. Quando eu e Otávio éramos crianças eu tive esse sonho. Era exatamente assim entende?

    _ Carolina, você ainda não esqueceu isso? Uma história de criança!

    _ Não é só uma história de criança Otávio! Eu tenho esse sonho todos os dias! E eu parei de tê-lo justamente quando conheci essas pessoas.

    _ Não que eu não acredite em você Carolina, mas em relação a sua história, são duas as possibilidades:
Quando sonhamos tudo é possível. Eu mesmo já tive os sonhos mais esquisitos possíveis! É isso pode ser uma grande coincidência.

    _ A outra possibilidade é a de que você tenha conhecido essas pessoas e isso tenha mexido demais com você, a ponto de pensar já ter sonhado com elas.

    Carolina recebeu as teorias de Vivian igual a uma adolescente ouvindo a mãe proibi-la de ir ao cinema. Sua testa enrugou mostrando desconforto.

    _ Você deve estar pensando que estou maluca não é? Talvez eu realmente esteja! A verdade é que eu não sei o que devo fazer daqui pra frente. O que faço com essas pessoas? Eu não sei quem elas são, mas sinto como se fossem da minha família. Como se fossem parte de mim. Simplesmente as mando embora?

    _ Se já estão com você a uma semana e não fizeram nada de errado,  devem ser boas pessoas.

    _ Você é sempre tão ingênuo Otávio! Elas podem estar esperando o momento certo para rouba-la.

    _ Se pretendessem fazer isso , teriam aproveitado o sono de Carolina. Se eu ainda te conheço sei que você dorme como uma Bela Adormecida. O que devemos fazer é conhecê -los melhor. Vamos lá.

Mundo novoOnde histórias criam vida. Descubra agora