Mudanças

12 3 0
                                    

Otávio não sabia ao certo o que fazer. Mada estava bem e já havia se recuperado do desmaio. Os médicos não sabiam o que ela tinha, já que os exames não mostravam nada de anormal. Otávio pegou o cartão que havia caído do bolso de Mada durante o desmaio e ligou. Camila ficou muito preocupada e chegou rápido no hospital.

_ Oi Mada! Como você está? Já no quarto em que Mada repousava. _ É bom saber que meu cartão foi útil. Conversei com o médico lá fora e ele disse que você realizou novos exames que não detectaram nada. Que forte você é! Foi atropelada, desmaiou mas está tudo bem! Quer dizer, será que você... Quando foi sua última menstruação?

_ Minha o quê? Mada conseguia lembrar muito pouco sobre esse assunto. Vagamente em sua memória aprendeu que as mulheres da Terra sangram por dentro periodicamente e que aquilo ocorria por não estarem esperando filhos.

_ Em Kadoc o período de gravidez é chamado preparo para o despertar, traduzindo para o terráqueo. Realmente Mada não estava nesse tempo já que ela nasceu com uma condição física que impedia esse dom.

_ Será que você não pode estar esperando algum bebê? Já planejaram isso? Você e o... Qual o nome dele mesmo? Vocês com esses nome difíceis.

_ Eu e o Brigo? Não! Ele é como um irmão para mim.

_ A sim. Não sabia. Pensei que fossem namorados.

_ Não, não. Brigo é um amigo de infância. É mais que um irmão até.
Lembrando do dia em que conheceu Brifo, em Seril nos arredores do que chamamos subúrbio de Salpes, Brifo a ajudara a se defender de uns moleques chatos que zombavam do seu pelo. Desde então os dois não se separam mais. Devia ser verdadeiramente o destino quem o enviou. Mada estava sempre tão sozinha.
    O grupo voltou até a casa de Carolina.

Naquele ponto da estadia da dupla nesse planeta, eles não sabiam ao certo o que fazer.

Mundo novoOnde histórias criam vida. Descubra agora