Dúvidas

13 4 0
                                    

     A casa de Carolina era tão aconchegante que Brifo lembrara da sua infância em uma resta no continente Nova chamada Landa. Era lá que residia com sua família em um tempo muito agradável, quando o valarion e a ena eram tão abundantes que quase não havia noite em Kadoc.

      Tudo resplandecia como um grande cristal esverdeado, antes do que chamaram grande depressão. Brifo sabia pouco a respeito. Ele já havia investigado esse período mas poucas são as informações. Os habitantes de Kadoc sabiam que algo estranho havia ocorrido com o planeta na segunda geração, o que tornou os recursos escassos, mas a explicação para tal coisa era desconhecida. 

     Para todos os habitantes o planeta Kadoc era perfeito, seus habitantes eram perfeitos e aí estava o problema porque Brifo, estudioso de mundos que era sabia que a perfeição não existe.

     Todos aqueles seres que lá conviviam em uma harmonia quase artificial não estavam vivendo mas se enganando, ou talvez sendo enganados. Mas pelo que? Ou por quem?

     Poderia alguém estar interessado nos valarion? A mais de mil ciclos as jazidas são protegidas, no entanto Brifo percebera considerável perda de energia do planeta. Como isso seria possível já que o valarion existente produz energia praticamente infinita!

     __ Mada! precisamos ir.
     __ Fiquem um pouco mais! Vou passar um café e podemos conversar um pouco mais.

     __ Acho que podemos não é Brifo?
     __ Lembra que temos um compromisso mais tarde?

     __ Mas ele pode esperar Brifo! Carolina você precisa de algo mais?
__ Vocês são tão gentis que não parecem ser daqui. De onde são?

__ Somos de uma cidade pequena e bem, bem longe daqui.

Mundo novoOnde histórias criam vida. Descubra agora