Mada

39 7 1
                                    

     Mada habita Cadok a quarenta e cinco anos. Isso corresponde a alguém de apenas 25 anos na Terra se pensarmos no corpo, mas como viviam mais tempo eram mais sábios, mais inteligentes e mais fáceis de conviver.

     Apesar de toda essa evolução, a vida não era apenas ficar usufruindo de tudo isso. O trabalho era duro e cerca de um quarto dele era braçal e os kadokianos o valorizavam muito.

     Mada vive em Salpes e trabalha nas minas de Valarion, um minério abundante em Kadok, mas diferente do que acontece em outros lugares ele não é extraído, e sim protegido. O valarion libera um tipo de radiação limpa, pura e inesgotável que é utilizada em Kadok como energia nas cidades, casas e em todo tipo de máquina, inclusive nos carros. Mas não é a única. O sol de Kadok é semelhante ao nosso, só que é mais rico em hélio por isso mais esverdeado. A energia direta desse sol não é prejudicial e é captada em grandes painéis espalhados nos três oceanos: Coba, Lenus e Rof.

    O calendário é diferente em Kadok. A semana possui dez dias e eles os chamam assim mesmo, pelo número, começando pelo primeiro. As pessoas trabalham cinco dias e descansam mais cinco. É o oitavo dia e Mada está de folga. Nas horas vagas ela e seu amigo Brifo exploram o espaço em busca de novos planetas. A três dias eles descobriram um novo. Parece se chamar Terra. Nesse momento estão no escritório de Brifo.

_ Veja Mada! É um planeta de bom tamanho e é habitado! Cerca de setenta gelins dele é de um composto chamado por eles de água. O grifo me dizem que é a nossa ena, é só o nome que muda! É um lugar bonito mas muito desorganizado! Veja isso, alguns esbanjam muitas riquezas e alimentos enquanto muitos outros não tem quase nada!

_ Você acha que podemos ir até lá?

_ O que? Ir lá ? Você fala sério?

_ E porque não? Nós nunca visitamos um planeta habitado! Enquanto isso, uma tela holográfica mostrava vídeos em tempo real do planeta Terra.

_ Mas, pode ser muito perigoso Mada! Imagine a reação dos habitantes da Terra quando nos virem?! Somos digamos um pouco diferente deles.

    Pausa para explicar como são fisicamente os kadokianos: são ligeiramente mais altos, cerca de dois metros no geral os homens e dois e um e noventa as mulheres, mas como acontece aqui podem haver mulheres um pouco mais altas. A cor da pele varia de um laranja bem claro a um laranja mais escuro, dependendo da quantidade do que chamamos melanina, da mesma forma que os humanos, porém isso não é motivo para preconceito, na verdade eles nem mencionam esse fato. Não possuem cabelos longos a não ser por um tipo de pelagem que começa acima da sobrancelha bem fina e se estende até a metade das costas nas mulheres pode chegar a cobrir a nuca nos homens, eles costumam aparar mas não passa de um centímetro por isso as mulheres raramente aparam e em alguns homens mais velhos eles param de nascer o que equivale a nossa calvice, parece que esse mal está em todo o universo. Possuem as orelhas iguais as nossas só que menores. Suas roupas são bem impressionantes, são feitas em todo tipo de cor e textura de tecido, lembram até alguns filmes da década de setenta, mas os calçados são discretos e as mulheres não usam salto, está aí uma novidade. No restante são muito parecidos com nós, os humanos.

_ Brifo, eu vou de qualquer jeito, você sabe disso, se quiser me acompanhar eu agradeço. Eu acredito que eles tenham o que precisamos.

_ Você enlouqueceu! Olhe bem para eles! São egoístas, maldosos e inconsequentes! Mal conseguem cuidar do próprio planeta e se continuarem assim não vão durar muito.

_ É por isso que penso precisarmos deles. Algo me diz que podem nos ajudar de alguma forma. Eu precinto isso. Muitas vezes a decisão mais improvável pode ser a melhor.

_ Não vejo como sendo apenas improvável. Que garantias temos? Me parece uma decisão muito errada, além do mais podemos ser pegos pelo conselho e se isto ocorrer podemos ser expulsos do planeta.

_ Como ocorreu com meu pai?
_ Eu não pretendia...
_ Eu sei Brifo! Não tem problema!
_ Mada! Eu me preocupo com você! Somos amigos a dezenas de limps e você é como minha irmã mais nova.
_ Eu sei Brifo! Eu só tenho você e sei que vai me acompanhar.

Mundo novoOnde histórias criam vida. Descubra agora