Capítulo 42_ O Incediar da Revolta.

2.4K 197 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vi despertou com a luz do amanhecer filtrando pelas cortinas, o lençol que ela usou para cobrir Lyria agora a envolvia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vi despertou com a luz do amanhecer filtrando pelas cortinas, o lençol que ela usou para cobrir Lyria agora a envolvia. Por um momento, ela se perdeu na suavidade do tecido, até que a realidade a atingisse.

Ela se levantou, o lençol caindo ao chão e se aproximou do quarto em passos instáveis. Ao entrar no cômodo, não havia sinal algum de Lyria, apenas o eco da noite que mudou tudo.

— Ela se foi... Depois de tudo, ela simplesmente desapareceu. — suspirou, se escorando no batente da porta.

A confusão deu lugar a uma enxurrada de memórias da noite anterior. Cada lembrança trazia consigo uma onda de emoções que Vi ainda estava tentando entender.

O ciúme que sentiu ao ver Lyria nos braços daquele homem foi uma surpresa, uma emoção crua e desconhecida que a fez questionar o que Lyria significava para ela.

— Por que eu me importei tanto? — sussurrou, intrigada.

O momento em que elas caíram da janela, os braços de Vi instintivamente envolvendo Lyria, foi mais do que um gesto de proteção, ela sabia, aquilo era um reconhecimento de sua conexão, uma aceitação de que Lyria significava mais para ela do que apenas uma missão.

— Eu a abracei como se... como se quisesse protegê-la. — murmurou, chocada, suas palavras escapando em divagações ditas em voz alta.

Ver Lyria conjurar um escudo mágico para salvar ambas da queda não foi apenas um ato de magia; foi um vislumbre da força e da vulnerabilidade de Lyria, ela não tinha certeza, mas, de acordo com o que conhecia da magia da garota, sabia como Lyria era capaz de controlar sua magia com eficiência, a Assassina poderia muito bem ter feito o escudo envolver somente ela, estava fraca e vulnerável, envolver as duas deveria exigir o dobro de esforço naquele momento. E mesmo assim, Lyria o fez e isso tocou Vi de uma maneira que não esperava.

— Ela usou sua magia para nos proteger... ela me protegeu, de novo...

A preocupação que tomou conta de Vi ao ver o estado de Lyria, a maneira como ela cuidou da Assassina, revelou uma faceta de Vi que ela raramente permitia que outros vissem — uma faceta que cuidava, que se preocupava profundamente.

Corações de Zaun_ Colisão Profana.Onde histórias criam vida. Descubra agora