god of lies

507 33 11
                                    

(𝑳𝒐𝒌𝒊 𝒑𝒐𝒊𝒏𝒕 𝒐𝒇 𝒗𝒊𝒆𝒘)

Asgard sempre foi um lugar belíssimo,  e foi o primeiro lugar que me fez eu me sentir em casa e ao mesmo tempo como se eu não pertence a ali. Por mais que eu não estivesse mais preso na cela o povo daqui ainda me olhava estranho, a reputação que criaram de mim se instalou rápido e ficou, não que eu me importe muito com isso mas...

- é mesmo belíssimo não é irmão?! Thor leu meus pensamentos.

- e todo seu também. Aquilo saiu mais triste do que eu queria.

- Loki, você sabe que isso é nosso irmão, eu nunca tive essa rivalidade que você criou na sua cabeça, você é tão digno quanto eu.

- Papai não acha isso. Aquilo pesava o meu coração de uma forma.

- você sabe que o papai tem as formas de lidar com problemas diferentes, sabe como ele é rude às vezes mas é tudo pelo nosso bem.

- ele nunca me colocaria no trono Thor.

- vamos ser sinceros agora, porque essa obsessão por um simples trono? Você gosta de ser livre e ficar sentado ali o tempo inteiro não me parece seu seu lance Loki.

- não é pelo trono Thor...eu só queria mesmo direito que você.

- irmão, eu conversei com a mamãe algumas vezes sobre isso e ela me disse que você daria um ótimo rei de Asgard, eu concordo plenamente com ela.

- mamãe acha isso?? Eu sentir um calorzinho no meu peito.

- com toda certeza nós achamos isso Loki. Ele coloca sua mão em meu ombro.

\𝑭𝒍𝒂𝒔𝒉𝒃𝒂𝒄𝒌𝒔 𝒏𝒂 𝒑𝒓𝒊𝒔𝒂̃𝒐/ onn

- oi meu filho. Frigga era a única a vir me visitar.

- ah...oii mãe.

- não comeu a comida que eu trouxe pra você, por quê filho? Aqueles olhinhos preocupados em cima de mim.

- eu não estou com fome. Aquilo que não saiu mais rude do que eu queria.

- é os livros?

- então o resto dos meus dias nesse lugar vai ser lendo livro??

- você sabe que suas escolhas te colocaram aqui Loki.

- minhas escolhas?

- eu já estava esclarecendo a mentira que me contaram minha vida inteira.

- você tirou vidas Loki.

- ah, não mais que Odin.

- o seu pai...

- ELE NÃO É MEU PAI. Ao ver sua reação com o meu grito me arrependi imediatamente do feito.

- então eu não sou mãe? A voz dela saiu mais baixa que o normal.

A resposta saiu sem pensar, quando eu fui ver eu já tinha dito.

- não, você não é. Agora a voz trêmula era minha.

Ela ficou me olhando, àqueles olhos que me acolheram com tanto amor quando eu cheguei a Asgard estão triste agora

- mãe... Quando eu fui tocar sua mão ela tinha usado ilusão para vir até mim.

\𝑭𝒍𝒂𝒔𝒉𝒃𝒂𝒄𝒌𝒔 𝒏𝒂 𝒑𝒓𝒊𝒔𝒂̃𝒐/ off.

- tá tudo bem irmão? Thor tinhas os dois olhos em mim.

- ah?

- parece que você ficou fora do ar, eu tô falando e você não responde.

- eu só estava pensando alto.

- bom, de todo modo vamos dá uma volta na terra?

- nem pensar, a terra não é lugar pra um Deus como eu Thor.

- vamos Loki, vai ser divertido e vamos recordar o tempo de quando éramos crianças se lembra?? você me seguia pra todos os lados.

Eu tenho algumas coisas a resolver antes com a Frigga.

- vamos mais tarde, agora tenho algumas coisas a fazer. Antes que Thor pudesse responder eu sumi de perto dele.

Os corredores do aposento dos meus pais tinha várias quadras, verifiquei de Odin estava no trono, eu não queira que ele atrapalhasse minha conversa com ela.
Eu fiquei mais de 5 minutos indo e vindo, pensando nas palavras perfeitas que eu vou usar.

(toc toc)

- pode entrar Loki. Ela me chamou de Loki, aquilo me deixou meio tenso.

- Frigga...MÃE...mãe, eu queira...bom me desculpar por hoje mais cedo, não fui um bom filho, eu estava com raiva, me sentindo abandonado e menso assim você foi lá, e eu...fui rude, sem querer...

- shiiii, tá tudo bem meu amor. Aqueles braços, eu ainda me encaixo neles.

- não, não está mãe eu fui um idiota, eu covarde esse tempo todo e um grosso com a única pessoa que me ama de verdade.

- você sabe que não é verdade, Thor e Odin te amam sim, Thor está tentando criar um vínculo com você, porque não aceita aí a terra com ele??

- Odin me prendeu mãe, me deixou apodrecer naquela lugar, eu tenho certeza que iria ficar mais tempo lá se não fosse por você...

- na verdade foi ele que me perguntou oque eu achava de te tirar de lá, entramos em um acordo.

- que acordo?

- ele vai te chamar pra conversar.

- você vai junto né?! Não quero ficar sozinho com ele.

- conversa de pai é filho, de homem pra homem mas isso é mais tarde, deixa eu te contar como você veio pra casa.

I am a GodOnde histórias criam vida. Descubra agora