— Muito bem. — Arianna começou a falar. — A magia é uma das partes mais importantes de seus estudos como um meio-sangue, pode fazer coisas maravilhosas, te defender, atacar, pode te salvar em momentos difíceis. Mas para isso, vocês precisam saber utilizá-la de maneira correta, pois a magia pode ser perigosa também e trazer coisas ruins. — Ela suspirou. — O diretor irá cobrar bastante da magia de vocês, principalmente por causa do momento que estávamos enfrentando e o que iremos enfrentar.
— E o que é que vamos enfrentar? — Alguém no fundo da sala perguntou.
— Algo muito poderoso e grande, eu não acho que sou a pessoa certa para dar essas informações. — ela concluiu.
A sala ficou inquieta, vários murmulhos podiam ser ouvidos, aquele assunto havia retornado. Eu tinha quase me esquecido daquilo com tudo o que estava acontecendo nas últimas horas, então meu sonho voltou em minha mente, aquela voz, a escuridão. De alguma maneira, essa coisa parecia está centrada em mim, e eu não fazia ideia do porque, o que me amedrontava mais ainda.
— Voltando aqui, alunos! — Arianna falou mais alto. — Preciso de alguém já experiente para fazer uma demonstração de magia aos novatos da sala. — Ela analisou a sala. — Você, Tristan. Sua magia é muito poderosa, venha aqui.
Tristan se levantou da cadeira com um pouco de desânimo e foi em direção a professora, parando em frente a sala. Arianna fez um gesto com as mãos e uma bacia com água veio flutuando das prateleiras para sua mesa. Aquilo já me impressionou muito, era a primeira vez que via alguém fazendo magia assim na minha minha frente.
Arianna concordou com a cabeça e então Tristan levantou as mãos. No mesmo instante a água que estava na bacia começou a levitar pelos ares, ele controlou a água levando-a por cima da sala, no momento pensei que ele deixaria a água cair encima de todos nós que estávamos lá, mas com um movimento Tristan transformou a água em neve e em segundos estava nevando dentro do local, era simplesmente incrível. Não fazia ideia que Tristan podia fazer aquilo.
— Perfeito! — Arianna exclamou, animada. — Como podem perceber, a água é um dos poderes mais maleável, e Tristan como filho de Poseidon pode controlar todos os estados da água, e transforma-lá, a água também está presente em quase tudo na natureza, sendo assim Tristan também poderá controlar várias coisas com facilidade. Muito obrigada pelo exemplo, Tristan.
Ele fez um agradecimento com a cabeça e voltou para sua mesa, ao lado de Annie.
— Ótimo. — A professora voltou a falar. — Todos nessa sala possuem um poder próprio, que se diferencia do resto da sala, e vocês terão que explorar seus poderes. Que tal agora uma novata para experimentar magia? — Mais uma vez ela analisou a sala, porém dessa vez seus olhos param em mim. — Você é uma filha de Zeus, não é? Tem muito potencial, vem aqui por favor, Diana.
Eu queria protestar mas percebi que não iria adiantar muita coisa, de qualquer jeito eu teria que tentar usar magia um dia. Então levantei e percorri o caminho até a mesa de Arianna, parando e, frente a ela.
— Muito bem, querida. — Ela disse. — Acredito que não tenha conhecimento de seus poderes ainda, sabe o que você pode controlar?
— Raios? — eu adivinhei.
— Raios também, mas seu pai é Deus dos céus, seu elemento é o ar, então... você pode controlar o ar, tempestades. Um elemento muito maleável também, já que está presente em todos os lugares. — Arianna explicou. — Você pode tentar usar seus poderes agora, vou te ajudar.
Ela sorriu pra mim e da mesma maneira que trouxe a bacia pra mesa na vez de Tristan, trouxe um livro das estantes e o posicionou na minha frente. Olhei para a sala e vi todos me encarando, Annie e Tristan me olhava com um olhar encorajador, e Harvey me olhava com atenção, como se esperasse algo grande acontecer.
— Se concentre, Diana. — Arianna disse. — Tenha em mente que você consegue levantar esse livro com sua magia, queira fazer isso. Tente!
Eu comecei a ficar nervosa, pensando nas possibilidades de eu não possuir nenhuma magia, eu iria passar uma grande vergonha. Tentando não pensar nisso, levantei minhas mãos do mesmo modo que Tristan, e foquei minha atenção no livro em minha frente.
Quase instantaneamente, vários pensamentos vieram em minha mente, lembranças, os momentos em que eu chorava de raiva por conta de minha mãe e sua vida, e vários momentos ruins. Uma sensação parecida com a que me percorreu na arena, percorreu meu corpo de novo, só que dessa vez mais forte, parecia um choque maior, senti meus olhos esquentarem.
Outro sentimento me invadiu, eu queria provar para minha mãe que eu era importante, e aquela era uma grande chance, eu possuía magia, podia sentir.
Deixei que aquela sensação tomar conta de mim, aquela energia. Fechei meus olhos e deixei meus instintos fazerem o trabalho, eu conseguia sentir a magia saindo de minhas mãos, era libertador. Mas algo me interrompeu, Harvey, segurava minhas mãos para baixo, me trazendo de volta pra realidade, eu abri os olhos e só então me dei conta do que tinha feito. Não era apenas o livro que estava flutuando e sim tudo na sala, as mesas e cadeiras, e até mesmo as pessoas nas cadeiras. Raios e uma pequena tempestade haviam se formado no teto da imensa sala. Todos me olhavam de cima, assustados. Eu me toquei de tudo que eu havia feita, pisquei e senti meus olhos voltarem aí normal.
A tempestade se desfez e as cadeiras e mesas começaram a cair, antes que despencassem no chão com força, Arianna as parou, fazendo com que aterrissassem de maneira suave. Me virei para Harvey, que me olhava com preocupação.
— Você tá bem? — Ele perguntou com preocupação.
— Acho... acho que sim, não sei o que aconteceu, não era minha intenção fazer isso, desculpa, professora. — eu disse.
— Tudo bem, Diana, isso acontece, seus poderes são maiores do que eu pensei. — Arianna disse. — O restante de vocês pode sair, nosso horário acabou. Diana você e Harvey podem ficar mais um pouco.
Harvey concordou por mim, eu ainda não estava processando muito bem as coisas. Antes de sair, Tristan moveu a boca no que dizia, "vai dar tudo certo" , e então saiu pela porta com Annie.
Minutos depois, o lugar se encontrava vazio, somente eu, Harvey e Arianna naquela imensa sala.
Nota da autora:
Me digam o que estão achando, e caso queiram posso postar desenhos dos personagens aqui. :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diana Moore e os Artefatos Mágicos ⚡
FantasyTrês meio-sangues descendentes dos grandes Para o Nordeste irão, Desafios e tragédias enfrentarão E diante do artefato Um se perderá no ato.