Nenhuma nuvem no céu.
Era final de novembro e não havia uma nuvem sequer no céu azul. E se não há nuvens, nem tempo nublado queria dizer que não haveria neve hoje.
Freddie se jogou de costas contra a grama fria. Porque, não havia nuvem nem neve, mas estava frio e seus pés descalços estavam reclamando disso. Ele os encolheu enquanto estudava o céu, não sabia muito bem o que procurar mas alguma razão deveria ter para não estar nevando, precisava descobrir.
Um pacote colorido se aproximou da sua cabeça. Os longos cachos coloridos da sua irmã quase tampando o sorriso de criança para ele. Mesmo de ponta cabeça, Freddie esticou os braços para apertar as bochechas da criança e a puxou para que ela ficasse ao seu lado. Ela estava quentinha e a boca suja de chocolate. Queria entrar em casa para tomar uma xícara também, mas antes precisava sofrer pela falta de neve mais um pouco.
- O que a gente 'tá fazendo, Fred? - Perguntou, imitando a posição do irmão, sentada de costas para grama, as pernas encolhidas, os cachos se misturando um no outro.
- Estamos estudando o céu. - Suspirou.
- Por quê?! - Seu rostinho curioso se virou rapidamente para o irmão.
Doris estava na fase das perguntas, toda e qualquer informação que davam a ela vinha automaticamente vinha com um questionamento incluso. Freddie, sempre paciente, sempre tentava dar uma resposta completa.
- Porque estamos esperando a neve chegar, a gente fica olhando o céu até ter uma pista de que ela vai vir hoje.
Doris diminuiu seus olhos, não entendia porque o irmão gostava tanto da neve. Era chata! Quando nevava ela nem mesmo podia brincar do lado de fora porque papai não deixava, era só um pouquinho e seu nariz ficava entupido e gelado. Preferia muito mais o sol e os brinquedos do parque que ficavam totalmente congelados no inverno.
Era uma criança do verão, alguém já havia dito, só não lembrava quem... Embora esse pensamento fizesse alguma coisa em seu peito apertar um pouco. Ela se agarrou ao braço do irmão, um bico formando nos lábios.
A brisa que encolhia os pés de Freddie se transformou em uma ventania gelada. Suspirou frustrado porque aquele vento era só para deixar o clima mais frio, e não porque estaria chegando os flocos esperados de neve. Levantou Doris do chão junto com ele e os dois entraram para dentro da casa. Freddie deu uma segunda e rápida olhada para cima. Nada.
Louis estava descendo as escadas quando o garoto desanimado entrou pela porta.
- Nenhuma neve hoje? - Sorriu paciente. Freddie negou com a cabeça.
Doris soltou a mão do irmão para pular em cima de Louis como habitual. O rapaz a segurou firme sua macaquinha.
- Dada, nós estávamos estudando o céu! - Disse entusiasmada.
- Oh! E não encontraram nenhum indício de neve?
Doris olhou triste para o irmão emburrado.
- Não…Freddie deu de ombros, colocando o cabelo comprido atrás da orelha. Louis desejou ter quatro braços para segurar seus dois pequenos no colo, como não era possível, ele suspirou ajeitando Doris ao lado do seu corpo e esticou sua mão para o filho mais velho.
- Certo, eu entendo como você deve estar decepcionado. Podemos olhar no computador porque está demorando tanto para nevar, sim? Quer usar meu computador para isso?
O rosto da criança se iluminou. Ele não tinha pensado em pesquisar na internet a razão de tudo isso, ele aceitou a mão maior e segurou enquanto subiam as escadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the kids are alright ↺ l.s
FanficTreze anos atrás, Harry Styles deixou sua cidade natal para se encontrar e fugir das amarras de sua família. Agora ele tem basicamente tudo em ordem, uma casa longe de todos, seus livros como autor de terror publicados e criando seu filho em paz. M...