New Beginnings

2.4K 192 275
                                    


Ernest sabia que quando seu pai pedia que ele e seus irmãos se reunissem na sala para conversarem, significava duas coisas: Bronca coletiva ou algo muito importante prestes a acontecer.

Por incrível que pareça, Ernest estava torcendo para que fosse bronca. Mesmo que ele não conseguisse se lembrar de nada que ele, Doris e Freddie tenha aprontado na última semana. Talvez, tenha sido Doris e ele, juntamente com o irmão do meio, levaria a bronca por não estarem atentos as travessuras da caçula. Ele realmente torcia para que fosse.

Seus irmãos já estavam sentados no sofá esperando por Louis. Ernest se sentou ao lado dos mais novos, Doris imediatamente escalando seu colo, deitando a cabeça em seu peito. Ambos ainda estavam de pijamas, coisa rotineira na casa dos Tomlinson nessas últimas semanas.

Ninguém os perturbava para ir para escola, nem trocar de roupas ou pentear o cabelo. Eles podiam assistir TV o dia inteiro e comer tudo o que desejarem. É o que acontece quando a sua mãe morre de câncer, os deixando órfãos.

Tudo começou há um ano atrás, quando descobriram que as dores de cabeça de Lisa não era apenas enxaquecas por stress. Era algo muito maior que a consumiu durante todos aqueles longos meses. As crianças viram seus pais darem o melhor de si para parecer que tudo ia ficar bem novamente, mesmo quando ficou óbvio que nada mais seria como antes.

Nos últimos dois meses, a casa era um corre-corre de pessoas diversas para ficar de babá dos três, juntando com o fato de nunca mais verem seu pai sorrindo como antes. Ele sempre estava suspirando, chorando escondido e com bolsas enormes embaixo dos olhos. Nem os beijos mágicos da fada Doris ajudavam papai ficar mais brilhante como sempre.

E então havia se tornado rotineiro Louis reunir os três na sala para falar as novidades.

''Mamãe está doente"

"Mamãe vai morar no hospital por uns meses."

"Mamãe não vai poder voltar."

O Louis de hoje estava com a aparência muito melhor. As bolsas nos olhos diminuídas, parecia muito mais descansado. O brilho em seu rosto indicava que não ia dar nenhuma bronca, o que Ernest deduziu que seria uma novidade. Uma novidade boa, se levar em consideração quando seu pai juntou as mãos fazendo barulho para anunciar que:

- Nós vamos nos mudar para uma fazenda! - Louis vibrou.

- O que?! - Freddie e Ernest disseram de uma vez. Não entendo a empolgação no rosto do pai.

- Nós vamos nos mudar para uma fazenda. - Repetiu, se sentando em frente aos filhos que o olhavam com o rosto misturado em indignação e surpresa.

- Não tem chance alguma de eu me mudar para uma fazenda! - Ernest reclamou, segurando Doris sentada em seu colo.

- Vai ser legal! Nós vamos cuidar dos animais, viver um pouco longe da cidade e do caos, vai ser bom pra respiração do Freddie e um espaço enorme para vocês brincarem. - Explicou, tentando demonstrar o quanto aquela mudança era empolgante.

- Coelhos? - Perguntou Doris e Louis acenou a cabeça freneticamente. - Então eu quero ir!

- Yeah! - Gritou, segurando a garotinha que pulou com força do colo do irmão para os braços do pai.

Freddie e Ernest se encolheram no sofá. O mais velho sabia que o pai iria inventar algo do tipo. Ainda mais agora que seus tios, Zayn e Liam se mudaram para Austrália, levando seus primos. Ele não aguentaria ficar no mesmo bairro sem a sua família.

- Vamos lá, rapazes! Vai ser ótimo! - Louis tentou, sacudindo o joelho de Freddie que não havia falado nada até então. O garoto deu um sorriso fraco para o pai.

the kids are alright ↺ l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora