2- Rua da Fiação

3.8K 431 161
                                    

Hoje era um dia muito especial, Harry desceu correndo as escadas da pequena casa na Rua da Fiação que está localizada na cidade de Cokeworth, Inglaterra, a mesma casa em que seu tio Severo cresceu, perto da casa onde sua mãe passou sua infância.

O Garoto tinha crescido muito bem cuidado pelo tio que nunca lhe deixou faltar nada, Harry podia dizer que era feliz ali, Snape estava realmente cumprindo sua promessa de cuidar do filho de Lilian e Thiago Potter e hoje especialmente era aniversário do menino, Harry estava animado, seus aniversários eram sempre especiais, seu tio fazia questão de comemorar cada um deles.

Esse ano Harry pediu de presente uma vassoura nova, mesmo que não fosse poder levar para Hogwarts no seu primeiro ano, o garoto adorava voar e jogar quadribol, sempre que podia ele e seu melhor amigo iam jogar, e Potter era muito bom, pelo que ouvirá dizer, herdou esse talento de seu pai que foi artilheiro da Grifinoria. Ao chegar no andar de baixo ele foi direto para o correio, estava ansioso para receber sua carta de Hogwarts, e essa manhã finalmente havia chegado.

- TIO, CHEGOU, A MINHA CARTA FINALMENTE CHEGOU ! -Ele correu animado com a carta na mão que até se esqueceu de apanhar as outras, tendo que voltar quando já está a na porta da cozinha.

Ele se sentou a mesa sendo servido pelo seu tio com tortinhas de abóbora, torradas com ovos e bacon e um belo copo de suco de abóbora, o preferido do menino.

- Anda, abra, vamos ver o que diz aí. - Severo sentou ao lado do garoto observando, sorridente, a animação do pequeno com sua primeira carta de Hogwarts, que bruxo não estaria animado ?

Harry abriu o envelope quase o rasgando e retirou o papel de dentro lendo em voz alta.


ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS
Diretor: Alvo Dumbledore
(Ordem de Merlim, Primeira Classe, Grande Feiticeiro, Bruxo Chefe, Cacique Supremo,
Confederação Internacional de Bruxos)
Prezado Sr. Potter,
Temos o prazer de informar que V. Sa. tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de
Hogwarts. Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários.
O ano letivo começa em 1
de setembro. Aguardamos sua coruja até 31 de julho, no mais
tardar.
Atenciosamente,
Minerva McGonagall
Diretora Substitutas

- Eu não acredito, finalmente vou ir para Hogwarts ! Vai ser tão legal, Fred e Jorge querem que eu vá para Grifinoria com eles, e é a casa dos meus pais também, que casa você acha que eu vou Tio ? - Harry já conhecia Hogwarts, Severo era professor de poções, e geralmente levava Harry com ele para a escola, o Garoto conheceu os gêmeos Weasleys no primeiro ano deles, durante uma das várias detenções que pegaram. Acabaram se tornando bons amigos.

- Eu não sei, você passeia bastante entre Grifinoria e Sonserina, estou tão curioso quanto você para saber para qual casa vai. - Um sorriso brincava em seus lábios, Severo não diria, mas torcia pro garoto ir para a Sonserina.

- Vou ficar feliz em qualquer uma das casas. - o garoto deu de ombros e atacou suas torradas enquanto seu tio o observava enquanto tomava uma xícara de chá de hibisco. - Acha que vai demorar pra ele chegar ? Mal vejo a hora de abrir meus presentes com ele.

- Ele não deve demorar. - no mesmo instante se ouviu as chamas da lareira se acenderem e um leve bater das roupas.

- Harry ? - O menino levantou no mesmo instante e correu para sala aos sons das risadas de seu tio.

Severo Snape e o Menino Que SobreviveuOnde histórias criam vida. Descubra agora