11- A Capa em Chamas

749 79 19
                                    

Vinha sendo um trabalho cansativo tentar descobrir o que Quirrell escondia. Severo sabia que o professor queria a pedra, mas a questão era, para que ? Por que um homem tão covarde enfrentaria um cão de três cabeças para ir atrás da pedra filosofal ? Pouco provável que ele quisesse fazer ouro, talvez quisesse o elixir da vida... Mas ele precisaria saber como fazer e isso somente Dumbledore e Nicolau Flamel sabem.

Severo desconfiava do pior, ele podia estar ali a mando de Voldemort, se for isso, por que Quirrell não confia nele para contar o que o Lord estava fazendo ?

- Acho que ele quer a pedra para trazer o Lord das trevas de volta, Alvo.

- É um bom palpite Severo, mas, diga-me, o que o faz desconfiar que Quirrell não queira a pedra para si ? - Dumbledore cruzou seus dedos apoiando os braços sobre sua escrivaninha e olhou pra Severo por cima de seus olhos meia Lua.

Severo andava de um lado para o outro na sala de Dumbledore parecendo realmente preocupado com a situação. Tudo que se passa a na cabeça de Severo era, como protegeria seu pequeno Harry ? Se o Lord das trevas voltasse, sem dúvidas seu primeiro ato seria tentar matar o garoto novamente, e Severo sentia que dessa vez o Lord não falharia.

- Já ouvi esse nome ser falado por ele, Professor, tenho certeza de que é isso, ele quer a pedra para trazer Voldemort de volta.

- Eu acredito que ele nunca se foi... Ele está por aí, vagando, buscando uma forma de retornar ao seu corpo, uma forma de retomar seus planos. - Alvo Dumbledore suspirou e se largou na cadeira como se estivesse cansado.

- Isso só torna pior. Precisamos proteger o Harry ! Ele corre sérios perigos se Quirrell quer a pedra para este propósito.

- Estou fazendo o que posso Severo. Protegemos a pedra com 6 desafios, você mesmo criou um deles, se Quirrell não chegar até a pedra, Harry estará seguro.

Chegara o dia do primeiro jogo de Harry, Severo não poderia estar mais ansioso, era um grande dia para o garoto, o professor de poções passou na comunal da sonserina antes do jogo para lhe desejar boa sorte.

Podia se dizer que ele estava mais ansioso que o próprio garoto, por isso se certificou de se sentar em um lugar com ótima vista do campo, Severo nunca admitiria mas sempre gostou do esporte, e ver Harry jogar pela sua casa era como se ele mesmo o estivesse fazendo, ele mesmo não entedia como podia amar tanto algo só por Harry estar presente, aquele sem dúvidas seria o melhor jogo que assistiria.

O jogo começou e a sonserina jogava muito bem marcando ótimos pontos, Harry ainda não Havia tido uma grande participação mas Severo sabia que quando tivesse seria esplêndido, Harry sempre teve um talento nato para voar em sua vassoura, desde muito pequeno. Ele detestava lembrar disso, mas Thiago também tinha esse talento.

O jogo ia muito bem, Sonserina estava na frente quando a vassoura de Harry deu a primeira guinada. Severo que prestava atenção no garoto logo notou o movimento estranho e reconheceu a azaração de longe, ele não teve tempo de identificar de onde vinha, na altura em que Harry estava, se ele caísse morreria na hora.

Severo manteve o contato visual e começou o melhor contra-feitiço que ele conhecia, Harry balançava de um lado para o outro na vassoura até que se desequilibrou e caiu da mesma ficando pendurado apenas pelas mãos. Parece que foi aí que notaram que havia algo errado com a vassoura do garoto.

Os gêmeos Weasley's preocupados com o colega  tentaram voar pertos e pegá-lo, mas quanto mais se aproximavam mais a vassoura subia, a este ponto Harry já está a se segurando com apenas uma mão, certamente não aguentaria por muito mais tempo. De repente o contra-feitiço pareceu começar a fazer mais efeito, mas Severo sentiu um calor e as pessoas ao seu redor começaram a gritar que havia fogo ali, quando o professor olhou para o lado a ponta de sua capa pegava fogo, ele rapidamente apagou o fogo com alguns pisões e quando voltou sua atenção para o sobrinho ele já estava retornando ao jogo e prestes a pegar o pomo.

Todos na arquibancada voltaram a atenção para o jogo enquanto o professor Snape saía as pressas e realmente irritado, Dumbledore percebeu sua movimentação e o seguiu de volta para o castelo, nada precisou ser dito, ambos foram direto para a sala do diretor.

- Ele foi atacado, Alvo. Na frente de toda a escola. Tentaram derrubar ele da vassoura, se eu não estivesse fazendo o contra-feitiço ele teria caído. - Severo estava furioso com a situação.

- Se acalme Severo, não sabemos se realmente foi um ataque, a vassoura do Harry pode apenas ter tido problemas é preciso...

- Problemas na Vassoura ? Diretor é uma Nimbus 2000, é impossível que tenha havido qualquer tipo de problema na vassoura. Foi Quirrel eu tenho certeza.

Alvo se apoiou em sua mesa e observou Severo com os braços cruzados.

- Não temos como ter certeza disso Severo, temos que investigar com calma, o importante é que ele está a salvo agora.

Severo olhou para o Diretor incrédulo com a calma dele diante a situação, para ele o mais importante de tudo era a segurança do garoto, não importava o que o ministério acharia dos meios para isso.

- Eu mesmo vou dar um jeito nisso Professor, não vou esperar até que Harry seja atacado novamente dentro dessa escola.

Então o professor de poções saiu da sala do diretor disposto a fazer tudo para proteger o jovem Potter. Por toda a escola os alunos da sonserina comemoravam a vitória do jogo, gritavam e cantavam de animação. Snape foi até a comunal da sonserina onde a festa era ainda maior, Harry estava no dormitório junto com Draco.

- Meninos... - Severo entrou no quarto e se sentou junto a eles na cama. - Parabéns pelo jogo Harry, você foi muito bem. Infelizmente eu perdi o final do jogo, mas ouvi nos corredores que você pegou o pomo com a boca.

- Obrigado Tio Sev - O sorriso do garoto era enorme. - Sim, eu fiquei em pé na vassoura pra alcançar o pomo, mas eu caí e em vez de pegar com a mão acabei quase engolindo o Pomo.

- Tinha que ter visto Tio Sev, foi incrível. - Draco completou e os dois garotos riram ao se lembrar da cena e Severo acompanhou se divertindo com a animação dos meninos... Cresceram tão rápido, o professor gostaria de poder voltar um pouco no tempo e aproveitar mais a infância dos meninos.

- Harry, quero que tenha cuidado, não saia sozinho a noite pela escola, temo que o que aconteceu hoje durante o jogo tenha sido um ataque, eu vou investigar isso direito, mas não quero que se arrisque. E isso vale pra você também Draco.

Os dois garotos concordaram com a cabeça, mas obviamente isso só daria aos meninos mais motivos para sair do dormitório a noite e voltarem até a sala onde o fofo estava escondido.





Gente me desculpem a demora, tá muito corrido pra mim, mas, estou escrevendo, tenham paciência. Kkkk

Tô adorando ver vocês interagindo e respondendo os personagens, continuem pfvr.

Severo Snape e o Menino Que SobreviveuOnde histórias criam vida. Descubra agora