Quando entrou novembro o tempo esfriou muito. As serras em torno da escola viraram cinza-gelo e o lago parecia metal congelado. Toda manhã o chão se cobria de geada. Hagrid era visto das janelas dos andares superiores do castelo degelando vassouras no campo de
quadribol, enrolado num casacão de pele de toupeira, com luvas de coelho e enormes botas de castor.Começara a temporada de quadribol. No sábado, Harry estaria jogando sua primeira
partida depois de semanas de treinamento: Grifinória contra Sonserina. Se Sonserina
ganhasse, subiria para o segundo lugar no campeonato das casas.Quase ninguém vira Harry jogar porque Marcus decidira que, sendo uma arma secreta, a participação de Harry deveria ser mantida em segredo. Mas de alguma forma a notícia de que jogaria como apanhador vazara e Harry não sabia o que era pior – se as pessoas dizerem que ele seria brilhante ou dizerem que iriam ficar correndo embaixo dele com um colchão.
Era realmente uma sorte que Harry agora tivesse Hermione como amiga. Não sabia como
poderia ter dado conta dos deveres de casa sem ela, diante dos treinos de quadribol
convocados por Marcus à última hora. Ela também lhe emprestara o livro Quadribol através dos séculos, que acabara rendendo uma leitura muito interessante.Harry aprendera que havia setecentas maneiras de cometer faltas em quadribol e que todas haviam ocorrido durante a Copa Mundial de 1473; que os apanhadores eram em geral os
jogadores menores e mais velozes e que a maioria dos acidentes graves no quadribol parecia acontecer com eles; que embora as pessoas raramente morressem jogando quadribol, havia juízes que tinham desaparecido e reaparecido meses depois no deserto do Saara.Hermione tornara-se menos tensa com relação às infrações ao regulamento desde que Harry, Draco e Rony a tinham salvado do trasgo montanhês e se tornara uma pessoa mais simpática. Na véspera da primeira partida de quadribol de Harry, os quatro foram até a quadra congelada durante o intervalo das aulas, e ela fizera aparecer para eles um fogo azulado muito vivo que podia ser levado para toda parte em um frasco de geleia. Achavam-se parados de costas para o fogo, se esquentando, quando Snape atravessou o pátio. Harry reparou logo que Snape estava mancando. Harry, Draco, Rony e Hermione se aproximaram mais para esconder o fogo com o corpo; tinham certeza de que era proibido. Infelizmente alguma coisa em suas caras culpadas atraiu a atenção de Snape. Ele veio mancando até onde eles estavam. Não vira o fogo, graças a Merlin eles pensaram.
– Que é que você tem aí, Harry?
Era o Quadribol através dos séculos. Harry mostrou-o.
– Os livros da biblioteca não podem ser levados para fora da escola – falou Snape. – Sabe disso não sabe ? Ainda mais em um dia de neve, pode facilmente se estragar. - ele estendeu a mão e Harry entregou o livro em sua mão a de má vontade.
- Desculpe Tio Sev.
– Ele acabou de inventar essa regra – murmurou Rony com raiva, enquanto Snape se afastava e Draco ria baixinho.
– Que será que houve com a perna dele? - Harry parecia preocupado.
– Não sei, mas espero que esteja realmente doendo – falou Rony com azedume.
A sala comunal das casas, uma sala que ligava magicamente todas as comunais, na qual, agora com amigos de casas diferentes, começaram a frequentar, estava muito barulhenta aquela noite. Harry, Draco, Rony e Hermione sentaram-se juntos a uma janela. Hermione verificava os deveres dos três garotos para a aula de Feitiços. Ela nunca os deixava copiar (“Como é que vocês vão aprender?”), mas ao lhe pedirem para ler os trabalhos, eles recebiam as respostas certas do mesmo jeito.
Harry sentia-se inquieto. Queria de volta o Quadribol através dos séculos, para se distrair
do nervosismo que a partida do dia seguinte estava lhe provocando. Levantou-se e disse aos amigos que ia pedir ao Tio Sev para lhe devolver o livro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Severo Snape e o Menino Que Sobreviveu
FanfictionNaquela noite ao invés de ser deixado na porta dos Durleys, Harry Potter foi salvo de ser maltratado por toda sua vida. Severo Snape decidiu que ele criaria o garoto como Lillian gostaria que fosse, será que ser criado por um ex-comensal da morte e...