O Inferno

5.9K 483 1.7K
                                    




O tilintar do novo jogo de chá de Levi inexplicavelmente te trazia uma sensação acalentadora naquela manhã fria.

Abriu o pequeno pote de cerâmica branco estampado em flores azuis, o olfato sendo invadido pelo cheiro forte das folhas moídas de chá preto. Colocou uma porção sobre o coador e segurou a alça do bule, despejando a água quente com cuidado. O vapor subiu para a direção de seu rosto, te fazendo fechar os olhos para se deliciar com o calor que momentaneamente esquentou o seu nariz gelado.

A porta do escritório se abriu e você olha para ela com interesse. Não se sente nem um pouco surpresa ao ver Levi aparecendo pela passagem, virando o rosto para te encontrar. Você está no canto direito, de pé sobre a mesa com o jogo de chá, ainda esperando a bebida ficar pronta.

– Bom dia. – Levi diz, tirando o cachecol que envolvia seu pescoço. Alguns flocos de neve caíram de suas roupas para o chão.

– Bom dia. – Você responde, voltando os olhos para o chá, que acabara de ficar pronto. Retira o coador da segunda xícara e acrescenta duas colheres pequenas de açúcar, mexendo o conteúdo em seguida. – Está animado para a escolta?

Escuta Levi grunhir do outro lado da sala, o barulho de algo entrando em impacto com o sofá te faz ter certeza de que ele havia se jogado ali, irritado.

– Precisava me lembrar disso logo cedo?

– Como se você não soubesse que vamos ter que passar por isso hoje. – Você diz entre uma risada leve, posicionando as duas xícaras sobre os pires. – É melhor que se prepare.

Você se vira e caminha até o capitão segurando as duas xícaras. Durante o percurso, nota que a cabeça de Levi estava jogada para trás, os olhos cerrados com a frustração.

– Acho que nunca vou estar preparado pra ter que dedicar um dia inteiro da minha vida à esses burgueses malditos.

– Compartilho do mesmo sentimento. Mas não podemos fazer nada. – Você finalmente o alcança, e ainda de pé estende uma das xícaras para o capitão. – Tome.

Levi ergue o rosto, os cabelos repicados deslizaram para frente dos olhos e ele teve que os afastar com uma das mãos para enxergar o que você o oferecia. Quando pareceu se dar conta do que era, um brilho percorreu seu semblante e ele se voltou para você.

– Chá preto?

– Isso. Pra erguer um pouco os ânimos.

O capitão deixa escapar um sorriso de canto enquanto esticava as mãos para segurar a xícara, você o observava atentamente – era sempre divertido vê-lo tão animado quando seu chá favorito é feito. Dá um passo à frente e se senta logo ao seu lado, o estofado do sofá afundou com seu corpo e trouxe as pernas de Levi para perto das suas.

– Cuidado, está quente. – Você avisa, mexendo a xícara em movimentos circulares. De soslaio, pôde ver o capitão fechando os olhos ao sentir o cheiro da bebida.

– Obrigado. – Ele diz. – Acho que vai ser a única coisa boa do meu dia.

– Você é muito dramático. – Você revira os olhos, com vontade de rir. – Só vamos ter que escoltar os nobres que acompanharam o rei à essa visita ao QG de volta ao palácio na muralha Sina e então esperarmos a reunião que o Comandante vai atender com o conselho real terminar. Mal vamos sair das carruagens.

– Só diz isso porque apenas participou de uma escolta e o tempo estava bom. – Levi provocativamente mexe a perna para acertar a sua, que se move para o lado com o impacto. – Vai ser o verdadeiro inferno com a nevasca que está caindo lá fora.

The Endgame (Levi Ackerman X Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora