A Dúvida

4.4K 521 882
                                    




O restante do dia transcorreu num só piscar de olhos por conta do inverno, muito diferente de como o tempo passou durante a batalha. Ficou sentada do lado de fora da enfermaria até que a lua estivesse alta no céu que se esticava acima de você, negro e sem estrelas. Deixou que sua cabeça desabasse para frente pela terceira vez por conta do cansaço e coçou os olhos, sentindo um calafrio subir pela sua espinha quando um vento congelante bateu contra seu rosto. Foi obrigada a se pôr de pé e dar algumas voltas para se manter acordada.

Se passaram seis horas desde que a missão terminou. E mesmo com o interior de seu corpo parecendo ser composto por cacos de vidro se chocando a cada mínimo movimento, não conseguia descansar. Pelo menos, não até que pudesse vê-la.

Tudo o que aconteceu antes disso se tornaria uma lembrança obscura. Em sua mente, suas ações eram como um borrão. Depois que você e Levi chegaram até as tropas da comunicação, do centro e do comando, voltando a se reunir com Erwin e os capitães dos esquadrões, ele decretou que não havia outra opção viável a não ser bater em retirada. Todas as divisões teriam que voltar à posição na maior precisão possível para alcançarem as asas e a retaguarda ao sul, com apenas três minutos para posicionar os feridos na carroça do centro. Os melhores capitães – incluindo Levi – e um membro de cada esquadrão nas extremidades protegendo as tropas até que alcançassem as muralhas.

Para sua surpresa, Levi insistiu que você fosse a soldada de seu esquadrão a lhe acompanhar, mesmo que houvessem veteranos à disposição. Se sentiria intimidada e deslocada se não fosse por conta do desespero e urgência de alcançar os amigos deixados para trás o mais rápido possível, então não fez nenhuma objeção. Lutou como nunca antes – derrubando mais titãs do que acreditou que fosse capaz, mesmo que ao derrotá-los, outros parecessem tomar seus lugares. Você e o Capitão Levi corriam em seus cavalos, saltando cada vez que um titã ameaçasse se aproximar, auxiliando as defesas. Durante o caminho, muitos soldados jaziam caídos, outros desaparecidos, provavelmente devorados por titãs.

Um peso gigante pareceu se esvair de seus ombros quando finalmente se encontraram com os grupos restantes. A asa direita, esquerda e a retaguarda tinham feridos – incluindo Yimir e Dave, que depois de terem se separado quase acabou morto –, mas deixaram os mortos para trás, para infortúnio de suas famílias. Partiram sem demora de volta até as muralhas, deixando para trás a legião de titãs que brotaram do nada, tornando aquela missão um fracasso.

Desde o momento em que pisou dentro das muralhas, quis ajudar Yimir e Dave da forma como pudesse, já que por sua responsabilidade acabaram acidentados. Sua vontade, entretanto, não era o suficiente para garantir que os enfermeiros e médicos a permitissem dentro da sala enquanto os examinavam. Autorizaram apenas que Christa adentrasse o quarto após a cirurgia, para não causar nenhum tumulto em volta da paciente. Combinou com a amiga que iria deixá-la entrar para cuidar um pouco de Yimir assim que acordasse mais recuperada e para que a própria Christa pudesse descansar, e esteve esperando do lado de fora até este momento.

Andando solitária pela praça central do QG, sem se afastar muito da enfermaria, ao menos conseguia se sentir aliviada com o fato de que nenhum de seus amigos morreu ou se feriu de forma irreversível. Presenciou muitas mortes naquele dia – para ser mais exata, trinta e duas entre oitenta – e, por mais que já tivesse passado por isso há sete anos atrás, não era algo fácil de se acostumar. Não sabia se isso sequer chegaria a acontecer. Ainda mais em uma missão que você teve de agir como uma peça importante, liderando um grupo todo atrás de si. Não conseguia tirar da cabeça se as coisas teriam sido diferentes caso Erwin não tivesse colocado alguém mais experiente que você naquele posto.

Já aceitou que seria muito difícil tirar o rosto de Troye de sua mente. O veterano que levou consigo e Yimir para distrair a horda de titãs e não voltou mais. Era impossível não assumir a culpa pelo que aconteceu com ele. Até mesmo com Yimir, que agora pagava o preço pela sua má gestão. Pensar nisso tudo fazia com que um vácuo gélido abrisse em seu peito.

The Endgame (Levi Ackerman X Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora