Cap. 14

30 5 4
                                    

Narrado em terceira pessoa

Cerca de três semanas se passaram desde aquele dia. Estava tudo relativamente em ordem, os sentimentos de Noah por Olivia estavam cada vez mais claros em seus pensamentos. Adrian e Alexia estavam finalmente mas não oficialmente juntos, e Olivia se aproximou muito de Oliver.

Os pais de Alexia tiveram que sair e deixar ela cuidando da irmã de seis anos de idade e permitiram que ela chamasse os amigos para fazer companhia. É uma sexta-feira e os quatro estão na sala, em pé, ao lado de suas cadeiras esperando o professor chegar depois do intervalo.

— Oi, Olivia! — Oliver chega por trás da Olivia e passa a mão pelo seu ombro. — Oi, gente.

— Oi, Oliver. — Todos respondem ao mesmo tempo.

— Você quer ir pra algum lugar na sexta que vem? — Ele pergunta para a Olivia.

— Pode ser, vou falar com meu pai e confirmo depois. — Olivia diz e dá um sorriso.

— Tá bom. — Oliver fala e dá um beijo na lateral da cabeça dela e olha para o Noah.

Ele dá um tchau para Adrian e Alexia e chega perto do ouvido do Noah.

— Eu sei o que você quer com ela, mas acredite, eu vou ganhar. — Oliver fala em um sussuro para que só o Noah ouça e vai para o seu lugar na sala.

Noah se senta na cadeira tentando não deixar aparente o quanto ele ficou irritado e coloca o fone de ouvido. Adrian, Alexia e Olivia ficam confusos.

— Tá tudo bem? — Alexia pergunta ao Noah. — Ele falou alguma coisa?

— Tá tudo bem, relaxa. — Ele fala com uma cara de que não tá tudo bem. — Nada demais.

O professor chega pouco tempo depois. As duas últimas aulas do dia pareceram passar mais devagar do que as outras quatro aulas do dia. O sinal tocou e os quatro vão para a casa da Alexia.

Eles sobem para o apartamento no 13° andar. Os pais dela já estavam prontos para sair.

— Oi! —  Os pais da Alexia falam ao mesmo tempo enquanto a mãe dela coloca algumas coisas dentro de sua bolsa. — Queria poder conversar com vocês direito, mas estamos muito atrasados. — Ela diz para Noah, Adrian e Olivia.

— Não, sem problema. — Adrian fala e Olivia e Noah concordam.

—Alexia, se vocês forem para a piscina toma cuidado com a Alice, quando saírem de lá não deixa ela com a roupa molhada, vou deixar dinheiro caso vocês queiram pedir comida, se comportem, qualquer coisa liga pra mim ou pro seu pai. — Ela dá as instruções e a Alexia concorda.

— Não precisam se preocupar, podem ir. — Alexia diz. Mesmo depois de já terem deixado ela cuidando da irmã algumas vezes, eles ainda se preocupam muito.

— Tchau gente. — O pai dela diz e a mãe manda um beijo com as mãos e saem.

— Lexi, vamos pra piscina, por favor! — Alice pede para Alexia que afirma com a cabeça.

— Ela te chama de Lexi? Que coisa linda! — Adrian fala sorrindo.

— Quando ela tava aprendendo a falar, ela não conseguia falar Alexia direito. — Alexia explica. — Vão colocar roupa de banho, o banheiro é aqui. — Ela aponta para uma porta no corredor.

Todos trocam de roupa, deixam a mochila no quarto da Alexia e descem para a área da piscina.

— Brinca comigo na piscina? — Alice fala para Alexia.

— Daqui a pouco ela vem para a piscina, vem, eu brinco com você. — Tirando a blusa, Adrian diz sem esperar Alexia responder e pega a mão da Alice que já está com seu maiô e duas boias no braço.

Sim, eu disse nãoOnde histórias criam vida. Descubra agora