Cap. 6

35 8 6
                                    

Mais um dia de aula, vou confessar que não está sendo tanto sacrifício, apesar dos assuntos do terceiro ano serem bem puxados, eu gosto de ir para a escola. Me levanto da cama com um leve esforço e vou tomar banho e botar uma roupa. Vou para a cozinha e meu pai está no sofá.

- Vai trabalhar hoje? - Pergunto pegando uma maçã na cozinha.

- Não, estou de folga hoje. Se você quiser podemos assistir um filme ou fazer alguma coisa - Ele sugere

- Claro, pode ser - Sento na mesa e termino de comer a maçã.

Volto para o meu quarto, escovo os dentes e pego minha mochila. Dou um beijo no meu pai e vou para a escola. Já havia de passado quase três semanas desde o primeiro dia de aula, eu já estava me sentindo em casa, eu estou feliz, mas não vou mentir, sempre me dá um aperto no coração com saudade da minha mãe, da Isa, da minha antiga escola.

Eu falava com a Isa o tempo todo, quase todo dia, ela sabe de tudo que estava acontecendo aqui, e eu sei de tudo de lá. O Dave até me mandou algumas mensagens mas eu não respondi, minha mãe só mandou uma para dizer que eu esqueci algumas coisas lá, pelo jeito ela ainda tá com raiva, vou dar mais um tempo para ela, ver se a raiva passa.

Chego na escola e vejo o Noah andando, provavelmente em direção a sala de aula. Dou uma corridinha para alcançar ele e dou um pulinho, chegando ao seu lado. Eu achei que ele levaria uma susto, mas pelo jeito nada.

- Bom dia - Falo sorrindo olhando pra ele.

- Bom dia, Olivia - Ele fala e passa seu braço pelo meu ombro.

Nós vamos até a sala e só a Alexia chegou, nos sentamos perto dela, no mesmo lugar de sempre, parece que as quatro cadeiras estão sempre ali separadas para a gente. Não demora muito e o Adrian chega também. Passamos o tempo conversando até a aula começar.

(quebra de tempo)

- Vão indo, eu vou logo - Falo para eles, procurando meu celular na mochila quando dá a hora do intervalo.

- Oi Olivia - O Oliver, amigo da Mia, para na minha frente. Isso é novidade, desde aquele dia nem a Mia e nem os amigos dela falaram comigo.

- Oi - Dou um leve sorriso - Oliver, né? - Ele balança a cabeça afirmativamente.

- Como você tá? O que tá achando daqui? Soube que você não é da cidade. - Ele senta na cadeira.

- É verdade, eu não sou daqui, eu vim morar com meu pai recentemente. Comecei a me acostumar - Respondo

- Entendi, espero que continue gostando daqui, se quiser um guia pela cidade, pode falar comigo, eu conheço tudo por aqui - Ele fala sorrindo e se levanta.

- Claro, muito obrigada, Oliver. A gente vai se falando - Sorrio - Meus amigos estão me esperando, foi bom falar com você - Falo e saio da sala.

Noah, Alexia e Adrian estão sentados na mesma mesa do refeitório, como todos os dias. Nossa amizade tá evoluindo a cada dia, todo dia nós vamos para a mesma árvore e conversamos besteira, depois vamos para casa juntos. Eu fico realmente feliz de ter conhecido eles, são pessoas incríveis.

- Sabe quem acabou de falar comigo? - Falo me sentando na cadeira perto deles. - O Oliver, isso é novidade, mas ele parece ser legal.

- Eu sempre achei ele melhor do que o Dylan, por algum motivo aquele Dylan não me desce. - O Adrian fala.

- Nunca falei direito com nenhum dos dois, na real, eu conheço todo mundo desse colégio, mas não falo com quase ninguém - A Alexia fala e dá um gole na água que ela tá.

Sim, eu disse nãoOnde histórias criam vida. Descubra agora