Cap. 12

21 5 2
                                    

Narrado por Noah Santiago

Hoje é sexta-feira, aniversário da Alexia, eu realmente não sei por que nós estudamos juntos por tanto tempo e nunca nos falamos, ela é uma pessoa incrível. Com a chegada a Olivia, tudo deu uma melhorada, eu e o Adrian conhecemos ela, nos aproximamos da Alexia e eu espero que nada estrague o quanto esse ano tá sendo bom.

Nós combinamos de ir ao cinema hoje, o filme começa às 20h e marcamos de nos encontra às 19h na entrada do shopping. São 18:53 e eu acabei de sair de casa.

Chego no shopping e só vejo o Adrian.

- E aí! - Ele diz sorrindo quando eu chego perto.

- E aí, as meninas ainda não chegaram? - Pergunto.

- Ainda não. - Ele responde.

Ficamos uns 5 minutos conversando até que escuto a voz da Olivia atrás de mim, meu coração da um salto, acho que pelo susto.

Ela está com uma calça de moletom preta e uma regata curta, branca. Seu cabelo cobre parte do seu rosto e ela o ajeita atrás da orelha.

- Oi gente. - Ela fala sorrindo.

- Oi! - O Adrian fala animado e abraça ela.

- Oi Olivia. - Falo e a abraço.

- Vocês estão aqui a muito tempo? - Ela pergunta se apoiando na parede.

- Eu cheguei faz uns 5 minutos. - Respondo.

- Eu cheguei meia hora atrás, mas é porque eu queria carona, e minha mãe ia com minha irmã em algum lugar e eu tive que vir antes. - Adrian explica.

- São... - Ela olha a hora no celular. - 19:12 e eu saí de casa sem olhar a hora, achei que tava muito atrasada.

Uns 20 minutos depois a Alexia chega. Ela vem correndo e dá um pulinho quando chega do nosso lado.

- Na hora certinha! - Adrian fala ironicamente para ela.

- Eu sou a aniversariante, eu posso. - Ela diz sorrindo.

- Certo, aniversariante, vamos logo antes que a gente perca o filme. - Falo e a Olivia empurra ela pelo ombro, tipo trenzinho.

Nós compramos o ingresso do cinema e fomos comprar comida para comer na hora do filme. Demoramos muito para escolher o que levar e agora, estamos correndo para a sala do cinema porque o filme já começou faz 10 minutos.

Eu não lembro o nome do filme, a Alexia que escolheu, é um romance misturado com suspense, o protagonista é extremamente calado e na dele, mas faz de tudo para proteger a melhor amiga que conhece desde criança. O filme parece ser bom.

O Adrian tem mania de fazer comentários durante o filme, desde sempre. Estou sentado entre a Olivia e o Adrian, então se ele quer falar com ela tem que passar por mim, a Alexia tá do lado dele. Fazia um bom tempo que eu não vinha ao cinema, tinha esquecido o quanto é bom vir com mais gente.

- Vamos tentar deixar eles sozinhos um pouco, ver no que dá. - Olivia sussurra no meu ouvido, não estava esperando, meu corpo arrepia.

- E qual vai ser a desculpa pra sairmos daqui? - Pergunto sussurando para ela.

- Eu digo que vou ao banheiro, e alguns minutos depois você vai também. - Ela diz e eu concordo.

- Vou ao banheiro. - Ela fala baixo para o
Adrian e para Alexia e se levanta indo em direção a saída da sala.

Uns dois minutos depois eu aviso que vou ao banheiro também e vou para a saída, ela tá bem na porta.

- Pronto, e agora? A gente fica aqui? - Pergunto.

Sim, eu disse nãoOnde histórias criam vida. Descubra agora