Férias

22 4 6
                                    

Durante a aula Ayla não parava de reler a troca de mensagens. Sentia vontade de responder a ultima mensagem, mas ela não era do tipo que se iludia rápido, era desconfiada e medrosa.

- Ayla! aproveita o telemóvel hoje porque no dia do teste não vai ser assim - disse o professor
- desculpa professor.
- me deixa ver as mensagens vai - pediu a Dany baixinho.
- apaguei tudo.
- poxa miga, nem me deixou ver.

.....

Era a ultima aula e ja estavam nas ultimas semana de aula. Passaram os dias seguintes a estudar e a fazer testes.
Depois dos testes seria a festa de finalistas.

- Você não vai para festa - falou a tia - não vou permitir que saias a noite.
- oh mulher mas é a festa de finalista dela, você deixou todas as suas filhas irem. Qual é o problema? - disse a vizinha.
- eu até já tenho dinheiro para a festa, a tia luiza me deu de presente.

Na verdade, a sua tia sabia que a Ayla portava se bem, e ela não pedia coisas, nem dinheiro para materiais escolares. Ela queria aproveitar uma das poucas vezes que tinha a oportunidade de dizer não. Não tinha como castiga la sem justificativa, então sempre que ela pedia alguma coisa aproveitava para dizer não por pura maldade. Pois era dificil abalar a pobrezinha. Ela ja estava acostumada. Sempre falava para sí mesmo - Se a minha mãe e meu pai não cuidaram de mim, ninguém mais tem obrigação.

- ela vai para festa sim, é a festa dela - falou a filha da sua tia, a única que a defendia e a tratava como irmã - nós todos fomos para a nossa festa, porque que ela não ira??

Isso era o que mais gerava ódio na tia, a sua filha sempre entrava no meio dando sua opinião e fazendo tudo contrário.

....

Faltavam dois dias para a festa. Ayla saiu para o shopping com a Dany e compraram os seus vestidos, salto, e outras coisinhas. Pareciam crianças, babavam as vitrine do shopping. Cada coisa mais linda que a outra.

- ai que tênis lindo.
- mais ou menos ne amiga
- ah Dany, olha isso.
- vamo vê salto, chega de tênis.
- mas eu não gosto de salto.
- na festa tu vai de salto! - ordenou a Dany- olha se tu aparecer com um tênis na festa tu vai vê.
- e se eu cair??
- a gente compra um medio.
- eu quero um pequeneniinhooo desse tamanhozinho - brincou e logo fez um biquinho
- Meu Deus garota - exclamou rindo logo a seguir, a loirinha mostrava ser durona mas no fundo era uma mimadinha e parecia crianças às vezes - eu vou levar um salto de 15 cm.
- vai da salve pro sao pedro.
- vo da salve pro Leo, ou melhor vou logo da meu c...
- cala boca Dany, olha onde você tá.
- e daí, o cu é meu - falou mais alto que antes deixando a amiga sem jeito e com vergonha. Porque era isso que a Dany sabia fazer melhor, deixa la com vontade de meter num buraco e não sair nunca mais.

A dany ia estudar em outra cidade onde a sua mãe estava. Toda vez que  lembrava disso era um desânimo. Dany era a unica amiga de confiança. Ela não era muito de fazer amizades, não sabia puxar assunto. Mas a Dany chegou nela toda descarada, abertamente até conquistar a amizade da pequena.

- Vou sentir tua falta Dadá - choramingou depois de puxar a amiga para um abraço e esta supresa com a ação fitou a atendedora da loja alguns segundos antes de retribuir o abraço. Afinal a amiga não era dessas coisas.

- Você não vai me fazer chorar no meio da loja ne vida - brincou - eu também vou sentir muito sua falta. Mas a gente vai estudar, ficar rica e aluga um apartamento pra morar junta. Vamo sai todos os dias e namorar monte de gatinhos.

- hahaahaa você não presta
- hahahaha eu sou uma santa

.........

Depois de horas no shopping finalmente comprar o que precisavam. Vestidos, saltos, base, corretivo para a Ayla, ja que ela não tinha muito, tinha alguns porque a avo enviava dos EUA. Hoje seria um daqueles dias que quando chegasse em casa ela ira receber olhares mortais. Mas o passeio com a amiga valeu a pena. Divertiram se muito.

Minha pequenaOnde histórias criam vida. Descubra agora