Capítulo 22

52 7 0
                                    


Oi mais um capítulo, espero que gostem. Não esqueçam das estrelas.



Aniele


- Senhorita Rios eu vou direta ao ponto, por que você quis passar a perna na empresa? Achou mesmo que ninguém iria descobrir, achou mesmo isso, que nós somos tão tolos ao ponto de uma pessoa está desviando dinheiro, falsificando notas, superfaturando-as, você achou mesmo, responda Melissa. Aniele fala de maneira ríspida e rígida, deixando Jonas mais encantado por Aniele e Melissa um pouco amedrontada. Mais Melissa logo se recomponhe, e fala.

- Senhorita Freitas eu não fiz nada, posso saber quem inventou e quais barbaridades disseram ao meu respeito. Melissa fala querendo passar-se por inocente, mais nem Jonas tão pouco Aniele acreditaram nessas palavras vazias.

- Você tem certeza que quer seguir por esse caminho. Aniele pergunta concisamente. Se é assim que você quer, então você arque com as suas atitudes, suas responsabilidades. Não adianta tentar negar nada, você é tão inteligente ou se acha, acredita que eu iria te acusar sem provas, me polpe né, por quem você me tira. Como eu lhe conheço o suficiente sei que você não tem essa astucia toda, de armar um plano tão bem articulado, então acho melhor você dizer logo quem é o responsável intelectual por todo esse plano.

- Eeeu. Melissa gaguejou.

Jonas que até então estava calado se pronunciou.

- Melissa, Melissa, você tem certeza que deseja ser responsável por tudo sozinha, assumir a culpa dos outros, a outra pessoa vai sair ilesa e você vai pegar alguns anos de prisão, vai ser responsável por tudo, assumir os erros dos outros é muita burrice, deixar alguém livre enquanto você paga por tudo sozinha.

- Eu não fiz nada. Melissa continua insistindo em sua inocência.

- Jonas ela realmente não vai cooperar conosco, mais eu tenho meios para chegar na verdade e eu garanto que em menos de um mês eu ou melhor nós já estaremos ciente de toda a verdade. Aniele fala olhando diretamente para Jonas. Agora em relação a senhorita Rios já sei o que iremos fazer, ligue para o delegado vir aqui, e dessa forma nós resolveremos essa situação.

- Está certo eu tenho o número dele em minha sala, mais acho que a Bianca também tem. Aniele confirma. Então vou pedir que ela faça a ligação. Diz saindo da sala, voltado em seguida avisando que o delegado estará lá em breve.

- O delegado por que, não precisa tudo isso. Melissa fala se levantando.

Aniele fica em sua frente e manda ela ficar quieta pois caso ela não fique será pior para você. Alguns minutos depois o delegado entra na sala, ele é um senhor de seus sessenta anos, alto magro, moreno claro, com os olhos bem escuros, e os cabelos levemente grisalho.

- Bom dia senhor Josias. Falaram ao mesmo tempo, Aniele e Jonas, enquanto Melissa abaixou um pouco a cabeça.

- Bom dia, você deve ser Jonas, fala estendendo a mão para o mesmo, e a senhorita é...

- Aniele, Aniele Freitas. Fala estendendo a mão, cumprimentando o senhor Josias.

- Bem vamos ao assunto que me trouxe aqui, vocês podem me explicar melhor do que se trata, pelo que o senhor Gomes me falou vocês descobriram fraldes em sua empresa, e também já descobriram quem estava aplicando, só falta saber o nome, ou nomes de possíveis cumplices, é isso. Josias resume o ocorrido.

.

Os dois ali presente assentem.

- É basicamente isso, e posso lhe assegurar que já estamos investigando quem é, ou quem são os cumplices, espero que em menos de um mês já teremos essa informação. Responde Aniele.

O FILHO DO MEU SÓCIO (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora