Capítulo 2

128 8 1
                                    

Olá meus amores, mais um capítulo como foi prometido. Espero que gostem, não deixem de dar os seus votos. Boa leitura.

Aniele

- Eu sei que tudo será difícil, mais que você conseguira realizar tudo o que desejares, pois sempre fostes obstinada e forte eu tenho orgulho que você é minha filha amada. Falou Carla emocionada.

- Eu sei que vai ser difícil ficar sem essa chatinha, kkkk, disse Jorge. Ela vai te dá um soco. Cala a boca consciência.

- Gente vamos parar com isso, por favor, e chatinha é ... antes dela terminar a frase Antônio falou.

- Não termine essa frase mocinha mais respeito, e você Jorge vá cuidar das suas coisas e deixe a sua irmã quieta, eu estou voltando para o escritório, tenho muita coisa para resolver por lá, deu um beijo na têmpora de Carla e de Aniele, e falou até a noite pessoal.

- Eu não ia dizer nada demais pai. Retrucou Aniele subindo para o seu quarto.

Antônio tem um escritório de advocacia com boa reputação em sua cidade, sempre tem muito trabalho, tanto é que tem dois jovens advogados que trabalham com ele, esse montante de trabalho que chega em seu escritório é bom, pois com isso consegue ter uma estabilidade financeira muito boa, o que sempre proporcionou uma vida estável para sua esposa e seus filhos.

Antônio soube cuidar dos seus bens imobiliários, e também cuidou muito bem dos de sua filha, nunca mexeu no dinheiro dela. Ao longo dos anos esse montante só aumentou. Ela sabe que tem uma boa quantia em dinheiro que foi herança de sua mãe, tanto o seguro de vida como outros bens que ela tinha que foram passados para o nome de Aniele após o seu falecimento da Ana sua mãe. Mais isso nunca foi motivo para deixar Aniele uma jovem desregrada, que esbanja gastando de tudo quanto é forma, pelo contrário desde muito nova ela sempre soube que se você gasta demais pode ficar sem nada.

- Posso entrar Anjo? Perguntou Carla, só com a cabeça dentro do quarto já que a porta estava entre aberta.

- Pode sim mãe Carla, eu queria mesmo conversar um pouco, sabe estou com algumas dúvidas e preocupações, e preciso desabafar com alguém, e sabe né o Jorge parece que está magoado comigo, ele nem apareceu aqui e isso me deixa triste, pois a senhora sabe que ele é o meu melhor amigo.

- Sei sim minha querida, e isso me deixa muito feliz, por vê a amizade tão bonita entre vocês dois, sabe que é uma raridade encontrar dois irmãos como vocês, carne e unha kkkk. Mas o que eu quero mesmo é conversar com você, sobre a sua ida para São Paulo.

- Como assim! Meu pai já decidiu!

- Não filha, ele ainda não decidiu, mais antes de conversar com ele, eu quero falar com você. Quero saber o quanto você está interessada, nessa história de cursar administração tão longe da gente, em outro estado, não podia ser aqui em Maceió, pelo menos ficava perto de casa, mesmo que você tivesse que ir morar lá era mais fácil de nos irmos em seu encontro.

- Eu sei mãe Carla, mais sempre sonhei em fazer nesta e eu consegui o mais difícil que era passar, sei que aqui perto era melhor, para todos nós, mais nós também sabemos que quanto mais bem preparados somos, mais possibilidades teremos.

- Sei sim filha, e você sabe que me sinto orgulhosa de mais por você, tão nova e já fala fluente inglês e espanhol, isso só mostra o quanto és esforçada e que conseguirá alcançar todos os seus objetivos, e se você acha que esta faculdade, será a melhor para você eu irei te apoiar, vou falar com Antônio quando ele chegar, você ainda tem algum tempo para fazer a matricula né, então nós duas iremos conseguir dobrar o seu pai, mais por enquanto deixe que eu falo com ele certo.

- Está certa mãe Carla, eu vou esperar sim, caso a senhora não consiga eu falo com ele depois, obrigada por tudo, pelo carinho companheirismo que tem comigo.

As duas se abraçaram e a menina ficou feliz por saber que Deus foi generoso com ela por lhe dá uma mãe tão gentil, não precisa ser mãe de sangue, mais ela ganhou uma mãe de coração muito amorosa, companheira, e acima de tudo uma grande amiga. Carla se despediu dando um beijo na testa de sua menina e saiu do quarto de sua filha.

Aniele ficou em seu quarto pensando em sua vida, em seus pais e em seu irmão, como a relação de ambos é boa, Aniele nunca foi de fazer tantas amizades ao ponto de ficar andando para cima e para baixo com ninguém, sempre teve colegas de escola, mais nunca gostou de se enfurnar na casa de ninguém, amigo mesmo é o seu irmão eles são muito grudados, e não está gostando de como o seu irmão ficou com a probabilidade dela ir viajar, ou seja, ir morar em outro estado, então decidiu conversar com o mesmo foi até o quarto dele e bateu na porta, uma, duas, três e nada dele abrir, ela então entrou falando.

Quarto de Jorge.

- Jorge maninho se estiver pelado se veste ai quero falar com você, olhou para os lados e nada dele, foi até a porta do banheiro bateu e nada, e viu que estava muito silencioso chamou o irmão mais uma vez e não houve resposta, então ela percebeu q...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Jorge maninho se estiver pelado se veste ai quero falar com você, olhou para os lados e nada dele, foi até a porta do banheiro bateu e nada, e viu que estava muito silencioso chamou o irmão mais uma vez e não houve resposta, então ela percebeu que ele realmente não estava ali, foi procurar ele no resto da casa mais ele não estava em lugar nenhum.

- Mãe a senhora sabe onde o Jorge está? Ele não quer saber de você. Fica quieta consciência, não fala nada.

- Não filha ele não está em casa, foi lá no escritório do Antônio. Você quer alguma coisa urgente com ele, eu posso ajudar?

- Não mãe Carla, eu só queria falar com ele sabe, tentar me entender kkk, pois sei que ele está muito chateado comigo e eu não quero ficar assim com ele, fico mal quando estamos meio que brigados.

- Certo filha, quando ele chegar eu falo que você quer falar com ele. Aí vocês se entendem logo, por que também não gosto de ver esse clima entre vocês.

- Está certo, vou dá uma voltinha na praia, antes de anoitecer eu volto. Falou Aniele.

- Tudo bem se cuide.

Aniele deu um beijo na face de Carla e saiu de casa, foi andar nas areias branquinha e macia da praia, parou olhando aquele mar lindo e calmo, pensando em tudo o que pode acontecer em sua vida caso ela vá realmente estudar fora, em como o seu futuro pode ser promissor, ou então se seu pai não permitir que ela se mude para tão longe de casa ela sendo ainda tão nova, meu Deus me ajuda, sei que tudo está em suas mãos e o melhor para mim irá acontecer. Ela fica ali um pouco mais absorta em seus pensamentos e depois decide voltar para casa, ver se o seu irmão já está em casa, pois tem que resolver logo o mal-estar que ficou entre os dois.

Com carinho. ivaniceferro

O FILHO DO MEU SÓCIO (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora