0 | 2

418 76 13
                                    

Yoongi

⊱✿⊰

Maio, 1884

Como um homem tem de vulgarmente mostrar seu valor, a primeira coisa sondada entre os mais velhos é seu pontualismo. O patriarca Min ditava horários em regras firmes a serem cumpridas. Meus irmãos e eu não tínhamos muitas escolhas, como não obedecê-las, mas ainda teimamos algumas vezes como bons garotos levianos.

Os primeiros dias em Alcântara foram grandes frenesis e repetidos movimentos de um lugar após o outro. O mercado na região era muito amplo e havia vários fornecedores, mas poucos com produtos de qualidade, por isso a diversidade de preços. Desde os extremamente baratos até os logicamente caros.

Escolhi ressaltar nas plantações de algumas especiarias e algodão por ter estudado um pouco mais sobre elas na Coreia em algumas regiões rurais. Juntando com o clima tropical da região, não teríamos tantas dificuldades de manter durante todo o ano. Mesmo após uma crise marcante do algodão em oitenta.

Durante alguns encontros com mercadores dos arredores, os homens não salientavam vasto conhecimento sobre suas próprias profissões. Caso os poderes estaduais tivessem o real interesse de avultar seus lucros, investiriam nessa grande maioria que sustentava-os descaradamente.

Hoseok foi rápido para embrear certas amizades de benefícios com fazendeiros vizinhos e passou a surgir com pensamentos desvairados demais para dois simples homens tentando ganhar uma vida e formar um nome.

─ E então? Como estou?

Hoseok entrou no quarto ajeitando os botões do colete marrom de camurça. Uma roupa que presenteou a si mesmo pelos seus feitos da semana.

─ Para quê tanta preocupação?

Deveria haver muitos pretextos para fazê-lo se preocupar demasiado com uma simples vestimenta para um jantar, sendo que seria eu o sitiado nos assuntos da noite.

─ Quem sabe não seja eu o afortunado para um casamento.

Tomou meu lugar exibindo um largo sorriso na frente do espelho. Se esta Eilen tivesse uma irmã, talvez seriam dois baques entre nós de uma vez.

─ Desde quando quer se casar?

Fiquei curioso ao ouvi-lo considerar aqueles pensamentos.

─ Desde que cansei da solidão. Nunca sentiu isso?

Me levei a pensar em que momento senti solidão. Com trinta anos, imaginei que teria a vontade natural de construir uma família como a maioria dos homens que vi enquanto crescia. Só que as circunstâncias pareciam me levar contra o tradicionalismo da vida. Sorri fechado.

─ Não tenho tempo para isso agora.

Ele enrugou o canto dos olhos e se aproximou colocando sua mão em meu ombro direito.

─ Claro que não é isso, você só não coloca seus sentimentos como prioridade na vida. Pense bem, com trinta anos, você seria mais feliz se tivesse com quem compartilhar suas conquistas. Isso nos dá o gás que precisamos.

O que era colocar nossos sentimentos como algo mais importante? Tantas coisas necessitam de mais atenção que talvez essa conversa não valesse para pessoas com responsabilidades demais para uma vida tão curta, como eu.

─ Quando ficou tão filósofo? Ainda lendo aqueles livros de amor e poesia que tenta esconder?

Lembrei dos muitos livros escondidos entre suas roupas como se fosse um criminoso ao apreciar a literatura romancista.

REFUTADOS • mygOnde histórias criam vida. Descubra agora