1 | 8

217 44 13
                                    

Yoongi

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Yoongi

⊱✿⊰

Junho, 1887

Tudo parecia se virar contra minha existência e a vontade insana de me perder entre as matas daquele lugar para nunca ver pessoas outra vez foi forte. Já estava abeirando as encostas da minha amizade com o Jung.

Com as ameaças do fim da parceria com Alencar e a inveja cada vez mais crescente de produtores rivais deixou-me no pico de um estresse absurdo. Refleti que apenas um último âmbito restava a ser atingido, meu casamento.

─ Eilen está no quarto, Nubi?

O sol já havia se posto a horas atrás e mais uma vez, eu perdia o jantar com minha esposa.

─ Sim, patrão, Lina já deixou a sinhá sozinha.

Se as coisas estivessem bem, nós estaríamos na biblioteca juntos enquanto eu acompanhava sua leitura treinada da semana.

─ Tudo bem, pode ir. Boa noite.

─ Boa.

Subi as escadas ouvindo apenas a madeira soar a cada passo dado. Não tinha barulhos e boa parte da iluminação estava apagada. Eilen não adormecia tão cedo e imaginei que ela estivesse desperta ainda esperando-me.

Atravessei o longo corredor entrando no quarto e minha esposa recostava sobre a cabeceira da cama olhando a paisagem através da sacada. Estávamos no verão e os ventos fortes faziam barulhos altos do lado de fora.

─ Achei que já estivesse dormindo.

Seus cabelos permaneciam presos e as bolsas escuras sob os olhos marcavam o rosto cansado.

─ Você está chegando cada vez mais tarde. Como quer que eu durma em paz? 

Sentou sobre os joelhos encarando-me e sentei na poltrona removendo as botas e a camisa. Olhei a pêndula vendo as horas altas marcarem o momento.

─ Sabe que preciso trabalhar. 

Levantou inquieta e passou a me seguir em cada direção que tomava. Mesmo não querendo, fui rude ao tentar afastá-la. Retirei as roupas do corpo querendo apenas um banho para conseguir relaxar.

─ Seus inimigos ficam maiores a cada dia e quer que eu fique em paz com isso? Como acha que me sinto todas as vezes que vejo-o sendo ameaçado? Corro o risco de ficar viúva todos os dias!

Eilen não costumava falar-me alto, mas o seu langor cegou-lhe o recato. Mergulhei na tina d'água sendo ainda observado.

─ Estou cansado, Eilen. Pode me deixar por agora? Prometo que amanhã conversaremos.

Minha cabeça já doía e cheguei a pensar em tomar álcool para apagar logo de uma vez. Seria mais fácil que tentar dormir racionalmente, ainda mais com os resmungos de Eilen.

REFUTADOS • mygOnde histórias criam vida. Descubra agora