O céu azul escuro tinha se intensificado acima de suas cabeças, o frio era leve, mas os poros da pele de Lyanna, já sensíveis, cediam ao rastejar do vento pelo seu corpo. As costas de Lyanna se acomodaram no banco, os cabelos longos foram colocados nos ombros, perto do pescoço, para afastar a gelidez.
Após a mesma dar permissão para Azriel prosseguir, um silêncio se instalou ao redor dos mesmos; não desconfortável, apenas… inquietante.
Alguns suspiros saíram dos lábios bem feitos de Lyanna, era impossível contê-los.
O Espião— finalmente—, pensou a bruxinha, se pôs a falar.— Os sonhos são frequentes?— Azriel virou o rosto na direção da parceira ao lado, que tinha a cabeça baixa, olhando para as pedrinhas que adornavam o chão ao seu redor.
— Sim. Na verdade, tenho eles desde a adolescência, mas aquele que você ouviu, no noite que precisou me segurar, eu nunca tinha sonhado antes.
— Me conte.— A voz de Azriel, sempre firme, mas calma, parecia ter medo de se elevar.
— É a minha vez de fazer uma pergunta, espertinho.— Uma risada anasalada saiu de Azriel, que acenou com a cabeça. Demorou alguns segundos, que ele usou para inspirar profundamente e para se preparar para qualquer coisa que estivesse por vir. Era Lyanna, ora, nunca poderia esperar o previsível.
— Por que você muda?— O espião franziu as sobrancelhas, e entregou um olhar confuso a Lyanna, que mantinha uma expressão relaxada."Acho que isso deve ter feito sentido na cabeça dela", ponderou Azriel. Ele cruzou os braços, e as pernas relaxaram no assento. Não passando despercebido pelos olhos atentos da bruxinha.
— Precisa ser mais específica— um sorriso debochado torceu os lábios do Encantador de sombras.
— Ah, claro— Lyanna piscou as pestanas algumas vezes, tentando se lembrar do que fazer— Por que você muda quando está com sua família? Fica totalmente quieto e isolado, tenso…
Mas olhe só para você agora, até suas asas não estão mais tão erguidas. Então por que você muda?Os ombros de Azriel nunca ficaram tão tensos, o peso da sua vida não estava presente, mas o peso de se abrir para Lyanna daquele jeito…
Ele conseguia sentir, como se fosse real, na palma da mão, na ponta dos dedos, todo o controle que tinha alimentado por anos sumindo, conseguia sentir todos os cadeados se abrindo. Ele parou de respirar por um momento.
"Sim, bastardo, vai ser mais difícil do que pensou"
Azriel olhou para o céu acima rapidamente, e como se pudesse ver as horas nele, ele se levantou rapidamente, as mãos se apertando. Nervoso. Azriel tinha esquecido de como era respirar.
— Já está tarde, Bruxa. Depois conversamos melhor, vamos embora.
— Realmente vai fugir de mim? É só uma pergunta, Azriel. Eu respondi a sua por que não pode respon…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de sombras e verdade
FantasiOito anos depois da grande guerra contra Hybern, um objeto mágico usado pela Feyre desapareceu da cela do entalhador de ossos. O espelho Uróboro. Sua ausência inesperada apenas mostra que está sendo amparado por mãos erradas, podendo ser usado para...