"A princesa Merida atravessou a floresta proibida com o único objetivo de salvar sua família, o perigo ficou pequeno perto disso"Corte Noturna - Velaris - Prythian (Terras Feéricas)
Clotho bateu à porta do quarto de Gwyn após o culto avisando a sacerdotisa que Cassian estava chamando na biblioteca. A fêmea que ainda não tinha se preparado para dormir seguiu para a parte principal da biblioteca.
Era muito incomum que Cassian conversou com ela fora dos treinos, principalmente em uma hora daquelas, Gwyn apressou os passos imaginando o motivo, provavelmente algo aconteceu com Nestha.
A sacerdotisa entrou na biblioteca e reparou na expressão magoada e desamparada de Cassian.
-Cassian? O que aconteceu? - Os olhos de Cassian se voltaram para a criatura delicada em sua frente, usando um vestido largo de linho azul e capuz, olhos de um azul-turquesa incríveis que realçavam como sardas espalhadas no rosto bonito e feminino e o cabelo longo, castanho acobreado estava solto , caindo até a cintura da sacerdotisa. - É Nestha?
-Sim - O guerreiro suspirou - acho que ela pode precisar de companhia, discutimos e bem, as coisas não são boas - Gwyn não pára de encarar os olhos magoados de cassian, que transbordava emoções.
O Ilyriano sofria e sua dor era praticamente tangível. Se Nestha estivesse como ele, com certeza sua amiga precisaria de companhia e apoio.
-Onde ela está? - Gwyn sabia que a relação de Cassian e Nestha era muito mais que desejo, ela deve sentir o laço entre os dois, como o fato do mundo entrar em erupção toda vez que eles se encontravam em algum cômodo, seja pela troca de olhares, pelos toques silenciosos, os sussurros pelos cantos da casa ou pela forma que sua amiga brilhava toda vez que contava algum momento seu com o guerreiro.
-Na casa de Emerie, na montanha de Ilíria, no campo de Windhaven - Cassian falou em tom baixo, sua expressão dizendo que não condenaria Gwyn caso ela não estava pronta para dar aquele passo, sair da proteção da biblioteca.
Gwyneth Berdara ficou tensa, ela sentir seu estômago embrulhar e aquela voz irritante em sua cabeça dizendo que era perigoso demais o mundo lá fora, que a sacerdotisa deveria ficar quieta em seu quarto e quando amanhecesse iria até Nestha e conversaria com a amiga, mas bem , que tipo de amizade era aquela? Que momento melhor para enfrentar seus medos se não pela amiga, por Nestha.
Percebendo que aguardava de Cassian uma resposta, Gwyn o encarou e o guerreiro reparou quando a fêmea puxou o ar diversas vezes, como se tomando coragem e sussurrou, quase inaudível - Vamos voar até lá?
O guerreiro se sentiu emocionado pela coragem da amiga de sua parceira e disse quase engasgando.
- Morrigan vai te atravessar, ela está na sala da lareira - Cassian podia jurar que Gwyn fez um barulho engraçado com a boca de alivio.
-Ah, ok - Gwyn enrolou uma mecha do cabelo no dedo, tímida e nervosa - Só vou avisar Clotho e pegar algumas coisas para passar a noite.
O guerreiro assentiu e Gwyn saiu apressada, quase com medo de desistir e não ir mais à montanha.
A fêmea juntou suas coisas, avisou Clotho e seguiu para uma sala da lareira, onde o encontro Morrigan e elas atravessaram para casa de Emerie.
Corte Noturna - Montanha de Ilíria - campo de Windhaven - Prythian (Terras Feéricas)
Gwyn encontrou uma Nestha chorosa, o que a surpreendeu muito e se sentiu grata por ter enfrentado seus medos indo até lá e podendo amparar a amiga naquele momento, como se despediram de Morrigan e passou a noite bebendo chocolate quente e conversando sobre diversos assuntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIBERTA-ME
RomanceGwyneth Berdara, a fêmea, a sacerdotisa, a Carynthian e a valquíria, seguia trilhando seu caminho para fora da escuridão, do luto e da dor. Azriel, o mestre espião da corte noturna, que nasceu em volta à sombras e viveu por muito tempo na escuridão...