" Elsa nunca percebeu que omitir a verdade de Anna não magoava tanto quanto o olhar de decepção no rosto da irmã".
Corte Noturna - Floresta abaixo da montanha de Velaris - Prythian - (Terras Feéricas)
Gwyn não entendia o motivo de tanto dor, ela estava despedaçada. A guerreira virou mais uma taça do champanhe.
"Amor, Amor, Amor".
A palavra ressoava na cabeça da sacerdotisa, Mãe, ela amava Azriel. Só isso explicava o forte sentimento de traição e a desolação.
-Pelo caldeirão Gwyn, você vai ficar bêbada se continuar assim - O olhar preocupado de Emerie para Gwyneth não passou despercebido mesma pela. - O que aconteceu entre você e Az?
-Ele mentiu para mim. - O olhar azul era cerceta frio e não deixou espaço para mais perguntas.
Nestha se aproximou sorrindo, alheia á conversa seria entre as amigas.
-Estou tão feliz!
Nestha abraçou-se como amigas pelos ombros e garalhou. Gwyn estava feliz pela amiga, de verdade estava e devolveu o abraço. Uma voz pequena e infeliz soou em sua cabeça.
"ela sabia e não te contava".
Um garçom passava e Gwyn pegou mais uma taça de champanhe e virou, antes que o maldito pensamento toma-se forma. Fechou os olhos e deixado como borbulhas fazerem cócegas no céu de sua boca, em um gole to all a drink. Não notou o olhar de descrição de Nestha e o pedido silencioso no olhar de Emerie para que Nestha não fala-se nada.
A Sacerdotisa não deixou de se perguntar porque a amiga não contou sobre o que rolava entre a sua irmã e Azriel, mas também, ela nunca perguntou ou sequer abriu espaço para Nestha falar qualquer coisa sobre o seu envolvimento com Azriel.
Então Gwyn deixou a verdade afundar. Ela sabia. Sabia tanto que por isso não forçou Az a falar mais sobre o assunto e por isso não contou para as amigas.
Pegou mais um champanhe da bandeja do garçom e molhou os lábios, dessa vez aproveitando o sabor do álcool.
Esse fato não fez dela culpada também? Virou a bebida de uma vez novamente.
-Preciso ir no banheiro - Gwyn sussurrou e deu um sorriso brilhante demais para as amigas.
Saindo do banheiro, Gwyn deu de cara com Azriel, que estava a aguardando do lado de fora do lavabo e instantaneamente fechou a cara.
-Chega de bebidas por hoje Gwyn! - Az segurou o braço de Gwyn e a puxou para a floresta, longe da clareira onde se encontrava a festa.
-Me solta, traidor! - sibilou a sacerdotisa
-Vamos conversar Gwyn!
-Não tenho nada para conversar com você!
-Gwyn eu posso explicar, de verdade só me deixa falar! - O encantador de sombra implorou, exasperado, precisava daquela oportunidade para conversar com sua fêmea, a observou no decorrer da noite e ignorou o conselho de Rhys para conversa com ela no outro dia.
Az se sentia culpado vendo o olhar frio de Gwyn e como ela bebia sem parar, Caldeirão, ela nem bebia.
-Olha Az, eu amo você, mas no momento não gosto de você! - ela gritou para o guerreiro.
Então o universo girou, Caldeirão, ela o amava? Claro que sim. Azriel deveria ter tomado nota disso antes dessa noite, porque ele a amava também.
-Você me ama? - Gwyn assentiu com a cabeça, como uma criança.
-Mas não gosto mais de você! - sentenciou, a voz lenta e as palavras trocando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIBERTA-ME
RomanceGwyneth Berdara, a fêmea, a sacerdotisa, a Carynthian e a valquíria, seguia trilhando seu caminho para fora da escuridão, do luto e da dor. Azriel, o mestre espião da corte noturna, que nasceu em volta à sombras e viveu por muito tempo na escuridão...