Capítulo 4

604 82 44
                                    



"A Bela enfrentou a Fera mesmo estando com medo, e a fera soube que ser destemido não queria dizer não ter medo, mas sim que, os corajosos tinham medo, apenas não agiam em prol dele"

Corte Noturna - Velaris - Prythian (Terras Feéricas)

-Você está distraída Gwyn.

A voz de Emerie penetrou a névoa de pensamentos de Gwyneth. A valquíria estava fazendo uma série de abdominais para fortalecer o tronco, assim, fortalecendo os membros superiores. Gwyn olhou para Emerie como se ela fosse louca, sem entender do que a amiga falava.

-Já paramos de fazer abdominais, Cassian pediu para pegarmos os bastões – Nestha respondeu. A expressão incrédula – Está tudo bem?

Gwyn assentiu e se levantou, batendo as mãos para se livrar da poeira nas palmas. Foi em direção aos estandes e pegou o bastão se posicionando e concentrando.

A verdade nua e crua é que ela não estava prestando atenção em nada que não o encantador de sombras e ele nem se quer tinha ido ao treino hoje, aparentemente estava em missão para o Grão Senhor.

Ela não ligava, não quando não sabia o que pensar ou como agir. Cassian repassou com elas todos os erros e acertos do rito de sangue. Gwyn, Nestha, Emerie e as Sacerdotisas sentaram em uma roda para que Cassian explicasse a todas as conclusões e pontos que ainda devem ser treinados e incentivados. Isso foi no início da aula.

A dor latejou na lateral do seu corpo quando Roslin acertou sua costela esquerda com o bastão.

-Concentração Gwyn, você é um alvo fácil de matar. Separe o emocional da batalha. Você vai morrer se não saber se controlar. O seu inimigo não vai te poupar porque você não está no seu melhor dia. - Cassian a provocou e isso deixou Roslin com um sorriso competitivo e debochado na cara. A raiva inflamou.

Gwyneth Berdara era competitiva e todos ali já sabiam disso.

A sacerdotisa contra atacou, os movimentos rápidos. Limpou a mente e focou na tarefa.

Concentrar nas tarefas e não em pensamentos onde olhos cor avelã a atormentava. Ela conseguia fazer isso.

O treinamento acabou e Roslin ganhou dela três vezes em uma pontuação total de cinco. Foi um resultado justo.

Gwyn desceu para o seu quarto na parte interior da biblioteca onde tomou um banho rápido e seguiu para a sala de Merril. Hoje ela faria resumos sobre antigos escritos, datados da época dos antigos deuses. Rhysander queria o máximo de informação sobre Koschei. O dia ia ser longo.

A sacerdotisa estava concentrada fazendo anotações não muito relevantes sobre o Deus antigo. Que ele veio de outro mundo, junto com seus irmãos. Que eles eram adorados pelas fadas ancestrais e que uma guerreira o prendeu no lago no continente. Nada sobre como quebrar a maldição ou o que eram seus poderes exatamente. Não tinha como ajudar a rainha Vassa sem saber a extensão da magia de Koschei.

Um livro pesado bateu na mesa – Pelo caldeirão, Elain está me cansando e eu não acredito que estou falando isso – Nestha suspirou e se jogou na cadeira na minha frente.

-Elain? - A irmã Archeron de beleza inigualável. Doce e linda. Ninguém falava mal ou tinha alguma indignação a respeito de Elain.

Gwyn arqueou a sobrancelha, os olhos azuis turquesas brilhando, incrédulos.

-Não me olhe desse jeito, ela não é uma coisinha tão doce assim – A sacerdotisa riu para amiga, a expressão complacente.

-O que aconteceu Nes?

LIBERTA-MEOnde histórias criam vida. Descubra agora