Naquela tarde de domingo, assim que chegou em Hogwarts, Hermione deixou suas bagagens no quarto, pegou sua mochila, colocou uma tesoura de poda, pazinha, sacos plásticos, e seguiu feliz para a floresta proibida.
Foi a primeira aluna a chegar, estava radiante, pois seu último semestre começaria no dia seguinte. Ela já fazia planos para o futuro. Logo estaria formada e não via a hora para ingressar numa faculdade. Antes teria que se dedicar ao máximo para tirar notas excelentes, como sempre fazia; porém a diferença é que as exigências eram maiores no último ano, a começar pela disciplina do mestre de Poções. A ideia de adiantar o trabalho que todos os alunos de Poções Avançadas reclamavam, deixava-a secretamente feliz.
- Começando meu herbário hoje, ele estará completo até o dia da entrega, com muito mais espécimes raros recomendados, e o professor Snape não terá motivos para baixar minha média! - Pensou satisfeita.
Ela não tinha intenção de entrar muito na floresta, sabia que era proibida por motivos óbvios, mas ao se deparar com a diversificação da flora, foi se deixando levar pela empolgação. Ela colheu dezenas de folhas, raízes, caules, de variedades raras para o herbário do mestre de poções. Algumas só conhecia das gravuras de livros. Não se deu conta o quanto já tinha entrado até que escuta a voz rouca e um tanto conhecida do seu sarcástico professor.
- Ora, ora se não é a senhorita Granger! O semestre nem começou e já vai levar uma detenção!
Severo Snape levanta uma sobrancelha, lhe lançando um olhar mordaz. Hermione devolveu o mesmo olhar dele antes de responder.
- Boa tarde, professor! Como foram as festas de final de ano?
- Não desconverse, senhorita! A floresta negra é terminantemente proibida a todos os alunos! No sétimo ano já deveria ter assimilado a expressão terminantemente proibida! Ou a senhorita Sabe Tudo desconhece os sinônimos para tais palavras?
- Antes de lhe responder... Feliz ano novo, professor Snape!
- Não venha com bajulações, senhorita! O ano mal começou e eu já tenho que me aborrecer com alunos! Eu mereço, mas já que estou aqui para ensinar... Posso clarear suas ideias.
O professor faz uma pausa, chega mais perto da moça com a intenção de intimidá-la, e diz pausadamente:
- A expressão terminantemente significa: categoricamente, expressamente, precisamente, rigorosamente, absolutamente, indiscutivelmente, definitivamente, taxativamente, conclusivamente, irrevogavelmente, determinantemente, decididamente, sentenciosamente, ... A palavra proibida significa...
Hermione bufa revirando os olhos, e responde de forma grosseira:
- Eu sei o que significa! Deveriam proibir, banir, impedir professores como o senhor de lecionar nesta escola!
- Aluna insolente, dez pontos a menos para a Grifinória!
O professor reage imediatamente a petulância dela. Sente prazer em tirar pontos da casa rival e mais prazer ainda quando se trata de ver a cara de desapontamento da aluna mais brilhante.
- Desta vez a senhorita se superou, antes mesmo do semestre iniciar! Volte AGORA para o castelo! Depois do jantar apareça na masmorra, pois sua detenção começa hoje sem falta! - Ele vociferou.
Hermione engole em seco, recolhe seu material, a mochila cheia de amostras e sai rapidamente. No caminho de volta só uma coisa vinha a sua mente:
- Como pode ser tão grosso?
Ela enxugou as lágrimas, coçou a cabeça, tentando encontrar algum motivo para ele ser daquele jeito. Não vinha nada.
- Por Merlin: que homem mal-amado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Quarentena
FanfictionO mundo vive uma pandemia, nem mesmo as terras de Hogwarts ficaram inócuas. O recesso de final de ano chegava ao fim. Alguns alunos já estavam de volta ao castelo, outros chegariam na segunda-feira. Hermione chegou um dia antes para colher várias am...