Severo acorda mais tarde, viu que a neve começou a cair mansinha lá fora. O elfo já havia deixado o café na mesa e o exemplar do profeta diário dobrado em cima do seu criado mudo. Sentou-se na cama, olhou para a mesa. A aluna estava terminando de tomar café. Ela já havia tomado seu banho e se vestiu colocando calça jeans, moleton e casaco por cima. Ele vai ao banheiro fazer sua higiene matinal e sente o agradável perfume que ela usa. Prefere usar suas vestes para ficar mais tempo sentado na mesa, ao lado dela. Era muito frio para ficar só de pijama e roupão, mesmo com o aquecimento do quarto. Sabia que ela passaria o dia fazendo os resumos do seu livro, e ele poderia começar preparando as provas. Naquela quinta-feira teriam o que fazer para passar o dia.
- Bom dia, senhorita! Vejo que acordou cedo!
- Sim, fui dormir cedo! Estou com muita fome!
- Que bom, pois foram vários os dias que você nem tomou café da manhã.
- Vamos mesmo ir na floresta proibida colher mais material, professor?
- Sim, com certeza! Vou ler depois a previsão do tempo. Tem que ser antes da nevasca.
- Como está a pandemia, professor? Estou evitando ler notícias ruins... A gente mal saiu da guerra bruxa... Não é justo agora termos que passar por esta guerra biológica!
- Londres ainda está em situação de alerta. As notícias de ontem diziam que nove bruxos mestiços em Hogsmeade estão suspeitos de terem se infectado com o coronavirus. Por enquanto somente a morte de um bruxo no nosso mundo foi confirmada, mas em Londres já contabilizaram dez mortes. O ruim é que este jornal não traz nada sobre Hogwarts, estamos isolados do próprio castelo. Vamos ter que esperar o Dobby voltar para tirar o máximo de informação dele. Ou ele vai ter que nos deixar sair para buscarmos as informações!
- O jornal segue noticiando sobre as aulas suspensas?
- Sim, uma linha minúscula. Vai atrasar de novo o semestre, pois pelo visto esta quarentena vai longe! No passado contava-se exatamente quarenta dias. Atualmente os isolamentos duram em torno de um mês, mais ou menos. Só que neste caso, talvez dure até mais. Enquanto não for criado algum medicamento mais apropriado para amenizar os danos causados pelos vírus, o isolamento é a melhor solução... A produção de vacinas pelo que eu li, desta vez serão recordes! O ministro da magia está conseguindo colocar agentes de saúde infiltrados nos laboratórios de pesquisa dos trouxas para acelerar o processo. Acredito que até o final do ano estarão à venda.
- Vírus é muito pior que bactérias... Elas se rendem a antibióticos... mas vírus não, o tratamento é apenas sintomático. A infecção ocorre facilmente através de aerossóis e uma vez dentro do organismo destroem as células infectadas! As pessoas ficam debilitadas e acabam morrendo até por doenças secundárias.
- A senhorita sabe bastante sobre virologia...
- É que meus pais são da área da saúde! Sabe, se tivéssemos condições de trabalhar num laboratório para desenvolvermos medicamentos novos, com novos princípios ativos extraídos por plantas, aposto que seríamos bem mais úteis do que ficarmos aqui presos, confinados neste quarto!
- Concordo plenamente com a senhorita! É por isso que amanhã mesmo eu sairei daqui... Mas não posso dizer o mesmo da senhorita.
- O senhor vai embora amanhã?
Ela sente uma pontada no coração. Se ouviu direito, ele vai deixá-la sozinha...
- Tudo indica que sim, Alvo irá vir me buscar! Mas prometo que sábado eu venho para irmos juntos na floresta coletar mais material, afinal você ainda está em detenção comigo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Quarentena
ФанфикO mundo vive uma pandemia, nem mesmo as terras de Hogwarts ficaram inócuas. O recesso de final de ano chegava ao fim. Alguns alunos já estavam de volta ao castelo, outros chegariam na segunda-feira. Hermione chegou um dia antes para colher várias am...