Minutos depois Hermione sai do banho tremendo de frio, com os cabelos molhados. Vestia seu pijama por baixo, abrigo de moleton, blusão e casaco por cima.
– Venha, sente-se aqui na minha cama, vou lhe aquecer.
Hermione senta-se ao lado do professor, ele a abraça forte para lhe passar segurança e calor. Ela está gelada ainda, com rosto vermelho queimado pelo frio. Ele acaricia os cachos do cabelo dela, enquanto seca com a toalha.
Dobby chega logo com a bandeja e as xícaras de chá.
– Obrigado, Dobby!
– Dobby pode chamar a madame Pomfrey para consultar a aluna, senhor!
Até o elfo reparou que a aluna estava mal, com hipotermia.
– Não será necessário, Dobby! Só peça a ela para mandar um aquecedor bom e urgente para cá. Esta noite será insuportável o frio aqui.
– Sim, senhor! Dobby providencia! Dobby já vai, senhor! Se precisar de Dobby, é só chamar!
– Tome sua aspirina e beba o chá, senhorita! Beba tudo! Vai lhe aquecer por dentro!
Ambos terminaram o chá e permaneceram abraçados, e em silêncio. Levou mais uns minutos para a respiração, a cor e os batimentos cardíacos de Hermione voltarem ao normal.
– Graças a Merlin, a senhorita está com uma aparência melhor! Me deu um susto, mocinha! Como você está?
– Aquecida! Obrigado, professor!
Ela dá um beijo no rosto dele, e ele também se sente melhor. Aquela manifestação de carinho o pegou de surpresa.
Dobby retorna com um aquecedor antigo.
– Dobby trouxe este aquecedor, senhor!
– Obrigado! Não tinha nada melhor?
– Dobby pediu a madame Pomfrey um aquecedor bom... Ela entregou este a Dobby, senhor!
– Ela ainda vai se ver comigo! Bom, ainda é melhor do que nada! Dobby, pode esquentar nosso almoço, por favor?
– Sim, senhor! Dobby já retorna com almoço quente, senhor!
O elfo deixa o quarto. Severo pergunta para Hermione:
– Está com fome?
– Não... Estou me sentindo muito esquisita... Pensei que iria morrer lá fora.
– Eu também, senhorita! Que susto! Os avisos de nevascas têm suas razões!
Dobby retorna com o almoço quentinho.
– Obrigado, Dobby!
– Dobby vai se retirar. Se precisar de Dobby, é só chamar!
Severo agradece e o elfo se despede.
– Senhorita, fique aqui na minha cama, embaixo da coberta, que eu faço seu prato e você almoça na cama, sim?
– Coloque pouco, estou sem fome...
– Está bem, mas terá que comer tudo!
Ele alcança o prato para ela, depois se senta na cadeira, e come sozinho à mesa. Ficaram em silêncio por um bom tempo.
Depois que almoçaram, Hermione foi ao banheiro e escovou os dentes. Olhou-se no espelho e viu seu rosto queimado pelo frio. Pegou seu creme hidratante e passou uma boa camada, sentindo um certo alívio, melhorando sua aparência.
Quando ela saiu do banheiro, o elfo surge para levar a bandeja com as louças de volta ao castelo.
– Dobby vai retirar o almoço, senhor... O senhor ou a senhorita precisam de mais alguma coisa, que Dobby possa ajudar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Quarentena
FanfictionO mundo vive uma pandemia, nem mesmo as terras de Hogwarts ficaram inócuas. O recesso de final de ano chegava ao fim. Alguns alunos já estavam de volta ao castelo, outros chegariam na segunda-feira. Hermione chegou um dia antes para colher várias am...