Severo Snape acorda cedo, se arruma e acorda a aluna, enquanto aguarda a chegada do elfo com o café da manhã.
– Senhorita Granger, eu vou ir agora pela manhã na floresta. A senhorita vai querer ir junto?
– Sim, claro! Me espere uns minutos, que eu vou me arrumar!
– Deixe para tomar banho depois... Lá fora está muito frio. Acredito que a nevasca vá chegar a qualquer momento. Temos que nos apressar se quisermos coletar mais daquelas plantas raras!
– Está bem, professor!
Ela entra no banheiro com sua roupa e se ajeita. Dobby chega trazendo a bandeja do café.
– Dobby lhe deseja bom dia, senhor! Dobby trouxe o café e seu jornal!
– Bom dia, Dobby! Obrigado!
– Dobby vai se retirar. Se precisar de mais alguma coisa...
Severo não deixa ele terminar e diz:
– Dobby, deixe a porta do quarto aberta, porque nós precisamos ir a floresta proibida. Sei que não irá concordar, mas preciso coletar plantas para as aulas práticas, antes que a nevasca caía.
– Dobby não pode deixar, senhor!
Severo já estava preparado para ouvir isso.
– Dobby obedece às ordens, não é?
– Sim, Dobby obedece, senhor!
Neste instante Hermione saiu do banheiro e presenciou a conversa deles.
– Pois bem... o ministro da magia determinou que profissionais da área da saúde podem andar livremente. Eu faço as poções que abastecem a enfermaria. Preciso coletar as plantas antes que a nevasca caía. Depois com a neve, as plantas serão soterradas e não teremos material. Portanto, sou um profissional da saúde também! Dobby estará obedecendo às ordens do ministro.
– Dobby compreende, senhor, mas Dobby precisa da autorização do diretor!
– Bom, você já está falando com um dos diretores... Ou esqueceu que eu sou o diretor da casa Sonserina?
– Sim senhor! Dobby não se esqueceu que o senhor é um dos diretores! E também Dobby sabe que o senhor foi condecorado herói de guerra! Dobby deixará a porta aberta, senhor! Mas os senhores retornam para o almoço, senão Dobby se complica.
– Sim, Dobby! Voltaremos antes do almoço! Deixe a porta destrancada!
– Dobby só obedece às ordens! Dobby lhe deseja um bom dia, senhor e senhorita!
O pequeno elfo com estalo dos dedos desaparece.
Severo vira-se para Hermione e comenta:
– Vamos tomar o café logo e já saímos, antes que ele mude de ideia!
– Sim! E antes que a nevasca caía! Não podemos perder todo aquele material...
Em seguida os dois pegam as mochilas vazias e as ferramentas necessárias. O professor levava seu último estoque de sacos e frascos. O dia estava cinzento, a neve que caiu a noite estava acumulada, mas nada que dificultasse o percurso até a floresta. Estavam ansiosos por sair depois de vários dias confinados naquele quartinho.
Ao entrar na floresta, percebem que a copa das árvores maiores protege os arbustos e plantas menores da neve. Eles caminham até o local onde se encontraram no domingo.
– Senhorita, precisamos entrar mais na floresta, pois aqui nós já coletamos!
– Sim, eu me lembro que foi aqui que nos encontramos, e o senhor brigou comigo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Quarentena
FanfictionO mundo vive uma pandemia, nem mesmo as terras de Hogwarts ficaram inócuas. O recesso de final de ano chegava ao fim. Alguns alunos já estavam de volta ao castelo, outros chegariam na segunda-feira. Hermione chegou um dia antes para colher várias am...