Hermione escolheu um final de semana do início da primavera para levar Severo Snape a casa de seus pais. Ele demonstrava certo nervosismo ao entrar pela porta principal.
- Mãe, pai! Venham conhecer meu namorado!
O pai dela é o primeiro a aparecer na sala.
- Muito prazer! Seja muito bem-vindo, senhor...
- Snape! E por favor, nada de senhor...
- Granger! George Granger!
Ele secou discretamente o suor da testa, após o aperto firme na mão do pai dela. Logo em seguida, a mãe dela surge de avental na sala. Estava terminando de preparar o almoço. Hermione havia avisado que eles iriam para o almoço.
- Mãe, este é meu professor que eu tanto falava. Estamos namorando e ele veio para conhecer vocês!
- Muito prazer, senhor!
- Snape! O prazer é todo meu, senhora...
- Ei... nada de senhor, senhora, ok?
Hermione chama a atenção, e eles ficam meio encabulados.
- Sente-se Snape! Aceita uma bebida?
O pai dela procura ser mais cordial.
- Sim, obrigado!
- Prefere whisky, vodka...
- O mesmo que for tomar!
George pega dois copos da cristaleira, serve vodka com gelo, e entrega um copo a ele.
- Filha, você pode me ajudar a arrumar a mesa para o almoço?
- Claro, mãe! Já vou!
Hermione dá um beijo rápido no namorado e vai para a cozinha, deixando Severo a sós com seu pai.
A mãe dela vai até a pia, e fala baixinho para a filha, fitando-a com uma expressão não muito amistosa.
- Hermione, ele não é muito velho para você? Achei que você estava namorando um dos seus colegas da escola, quando me disse que iria trazer o namorado...
- Mãe... Eu sempre falava deste professor. Eu gosto dele desde meus quinze anos, até antes eu acho! Harry e Rony são infantis demais!
- Não estamos falando de Harry ou Rony... Estamos falando dele!
E a mãe aponta para a sala.
- Vocês vão gostar de Severo, quando conhecê-lo melhor! Ele é um homem muito inteligente, mãe!
- Estou vendo... E muito esperto também para namorar uma moça tão jovem!
- Puxa, mãe... eu achei que você iria ficar feliz em saber que estou feliz...
- Filha, que idade ele tem? Ele poderia ser seu pai! Ele não é casado?
Hermione tenta disfarçar a angustia que sentia. Sua felicidade tão estampada no rosto agora se dissipou com as palavras amargas da mãe.
- Eu vou arrumar a mesa, sim!
Ela engole o nó na garganta, pega sua varinha e arruma tudo rapidamente. Volta para a sala antes que as lágrimas caíssem do rosto. Entra discretamente no lavabo para lavar seu rosto, e escuta seu pai e Severo conversando animadamente sobre princípios ativos de plantas. Ela volta para a sala, se senta ao lado de Severo, e ele a abraça.
- Filha, Severo estava me falando que vocês colheram plantas raras que servem para preparo de poções importantes. Que trabalho bonito! Estou orgulhosa de você, Hermione!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Quarentena
FanfictionO mundo vive uma pandemia, nem mesmo as terras de Hogwarts ficaram inócuas. O recesso de final de ano chegava ao fim. Alguns alunos já estavam de volta ao castelo, outros chegariam na segunda-feira. Hermione chegou um dia antes para colher várias am...