Hoje acordei mais cedo do que todo mundo e tomei banho, para logo depois, andar até o refeitório e comer o melhor bolo de chocolate da história.
Como era muito cedo, poucas pessoas andavam pelo amontoado de pedras rochosas que era a audácia. Me senti bem sozinha, afinal, pela primeira vez em dias eu puder ver o complexo silencioso. Eu amava o silêncio, era meu momento comigo mesma.
Rapidamente me vi na sala de treinamento e, cá entre nós, esse era o lugar que eu mais ficava em toda a audácia.
Eu sabia que daqui algumas horas Quatro tentaria ensinar lançamentos de adaga, então para não ficar muito enferrujada na aula, andei calmamente até a mesa que estava cada uma das facas e escolhi uma nem muito pesada nem muito leve.
Me posicionei e comecei a lançar cada uma delas no alvo. Não errava, esse era meu treinamento favorito na época em que Matthew me ensinava. Eu era boa quando a assunto era arma branca, não posso dizer tão bem assim sobre a arma de fogo; nunca gostei muito delas e nem usava muito.
- Você é boa.- Pulei de susto, quase lançando uma faca em direção ao rosto de Quatro.
- Que susto! - Ofeguei com os olhos arregalados, ele riu da minha cara.
- Me desculpe, só te vi aqui e pensei em ajudar, mas estou vendo que foi perda de tempo.- Ele encarou o alvo em que eu atirava segundos atrás.- Onde aprendeu?
- Eu já sabia na teoria, depois foi só praticar um pouco. Sabe como é, erudição.- Menti, dando de ombros.
- Fez a mesma coisa na luta?
- Sim.- Ele pareceu acreditar, ou fingiu.
Quatro caminhou até a mesa com as facas e pegou algumas delas, logo depois de posicionando ao meu lado em frente à um outro alvo.
- Acredito que você deve gostar de armas.- Gostei da tentativa dele de puxar assunto, apesar de eu não ser muito sociável. A verdade é que com ele era diferente, me fazia me sentir bem e ele me parecia alguém confiável, diferente de um loiro cheio de tatuagens.
- Na verdade, não gosto muito de armas no geral. Prefiro algo mais físico, apesar de me dar muito bem com adagas e essas coisas.- Encarei de canto de olho ele acertar o alvo sem pestanejar um segundo.
- Então não gosta de armas de fogo, pelo visto.- Não foi uma pergunta, mas respondi mesmo assim:
- Nunca atirei com elas, mas não, elas não me atraem muito.- Outra mentira, eu já tinha atirado.- Me parece covardia, sabe. Matar alguém com apenas o movimento de um dedo. Tão fácil, tão sem importância. Não é a mesma coisa do que quando tem realmente uma luta justa.
- Gosto da sua forma de pensar...- Ele colocou as mãos no maxilar pensando sobre o que eu disse. - Nos próximos dias iremos treinar com essas armas, então espero que se saia bem, Dakota.
Dei de ombros, parando de atirar quando boa parte da turma apareceu na aula.
🦋
Quase no final do dia, Eric apareceu na sala de treinamento com a mesma pose de superior de sempre. Pude sentir o olhar dele junto com o de Quatro na minha direção, e consequentemente acabei errando o alvo algumas vezes. Suspirei irritada.
Eu não sabia o porquê mas, a aula toda se passou assim: Eu nervosa enquanto Quatro e Eric me analizavam mais do que deveriam. Eu gostava daquilo, apesar de em um dado momento, esquecer até como se andava...Eu ainda estava tentando relembrar, na verdade.
- Isso foi horrível! - Ouvi a voz do nosso líder loiro, virei a cabeça e pude ver ele falando com Oliver, um menino que alguns minutos atrás tinha mostrado certo interesse em mim. O ruivo de cabelos cacheados estremeceu com o olhar e a fala de Eric, Quatro disse para o garoto, parando logo atrás de Eric:
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIVERGENTE- Arma Letal
Фанфик• FANFIC DIVERGENTE • | Eric Coulter e Tobias Eaton| • "Eles não eram mais inimigos, agora eram apenas unidos pela garota que amavam." 🦋 Criada para ser uma arma letal, Dakota não conhecia o que era realmente...