Capítulo XIII

2.2K 235 42
                                    

A noite caiu rápido como sempre, já que dentro da audácia não víamos o tempo passar por falta de janela.

Levantei da cama em que eu estava descansando e rapidamente comecei a me arrumar. Uma calça presta justa, uma blusa da mesma cor e colete equipado com luz e outras bugigangas. A bota de couro era o sapato mais confortável, então coloquei ela mesmo.

- Estou confiante depois do nosso treinamento.- Ignorei Jeorghia, começando a andar até a porta do quarto. Eu simplesmente não queria pensar, nem dizer a ela, que nosso treinamento não foi assim tão bom. A ex-amizade não era feita para a luta, cambaleava na hora dos chutes e muitas vezes reclamava sobre as poucas flexões.

Refleti sobre aqui e, mesmo que Jeorghia passasse isso agora, talvez ela não conseguisse passar na fase dois. Ela não parecia o tipo de pessoa que enfrentava seus medos com coragem, ela parecia só Jeorghia, uma menina da amizade.

Suspirei, podendo ouvir seus passos apressados tentando me acompanhar. Anary veio logo atrás, reclamando sobre o frio e como ele não favorecia na sua beleza. Ignorei as duas.

Ao chegar em um ambiente aberto, pude ver a linha do trem logo a frente. Eric, Quatro, e mais alguns alunos já estavam lá.

Eu e as meninas nos misturamos com os nascidos da audácia (Que jogariam com a gente), rapidamente. Diferente do que eu pensei, eles eram pessoas incríveis, apesar de um pouco loucas. Foi mais fácil construir uma conversa com eles do que com os transferidos... não que eu tivesse tentando, claro.

Luke era um nascido da brasa, pude conversar um pouco com ele até ouvir o barulho do trem.

- Está chegando.- Ele disse, eufórico. O trem passou por nós deixando meus cabelos em pé.- Vamos, Dakota!

Ele gritou, começando a me arrastar pela blusa.

- Tá bom! Relaxa!- Gritei rindo, correndo atrás dele.

Como se fosse algo fácil, Luke pulou no segundo vagão do trem. Forcei minhas pernas a correrem ainda mais rápido e pulei, conseguindo me agarrar na porta já com o pé direito dentro do vagão. Foi fácil pra mim também.

Me sentei junto ao Luke, que escorava as costas na parede do vagão. Eu perdi Anary e Jeorghia no meio da confusão, mas não me preocupei muito com isso afinal, já fizemos isso uma vez no passado.

- Ouçam! - Ouvi a voz de Quatro, todos se colocaram ao redor dele, inclusive eu e Luke.- O jogo é simples, só precisam roubar a bandeira.

Eric apareceu do lado do moreno, jogou uma mala preta no chão e dela tirou um projeto de arma. Ele disse:

- Essa é a arma da vez!- Destravou a arma e, tão rápido que eu quase nem vi, atirou na minha perna. Filho da mãe!

Gemi de dor, me apoiando na parede até ficar sentada no chão. Coloquei as mãos na perna machucada e ofeguei, segurando as lágrimas. Doí como o inferno.

O líder loiro andou até mim, ignorando meu olhar mortal em sua direção, e pegou o dardo da arma que ele tinha atirado em mim. Gemi mais uma vez de dor.

- Dardo estimulante. Só dura alguns minutos mais projeta a dor de uma bala de verdade. - É, eu percebi. Ele continuou a falar:- Dois times, eu e o Quatro seremos os capitães.

- Você escolhe primeiro.- Quatro falou, colocando as mãos nas contas e olhando para cada um de nós.

- Certo. Dakota!- Ouvi meu nome e fiquei surpresa. Vi Quatro revirando os olhos.

Levantei a mão em positivo, ainda esperando a dor do "tiro" passar.

- Anary.

- Emmett.

DIVERGENTE- Arma LetalOnde histórias criam vida. Descubra agora