✯ capítulo 12 ✯

168 19 9
                                    


-Nem pensar -digo após analisar cada detalhe de um vestido rodado em que minha mãe me obrigou a experimentar.

-Mas filha ele parece que foi feito para você -minha mãe diz encantada me tocando em excesso.

-É um dos último da edição, ele caiu perfeitamente em você -encaro a insistente atendente com um olhar fatal e ela se retira.

-Nada até agora te agradou, você vai sair daqui com pelo menos um sapato porque eu não vim aqui a toa -minha doce mãe sai irritada do provador.

Encarei mais uma vez meu reflexo enquanto o frio ambiente arrepiava cada pelo em meu corpo.

- parecendo um cupcake -sussuro e logo tiro o vestido de lantejoula roxa "nada chamativo".

-Ouvi os meninos falando que o Xiaoyu tem pensado em te chamar para o baile -ouço uma voz familiar falar ao lado oposto do cabideiro de roupas por qual eu procurava algo que preste.

-Só eu posso chamar ele assim, você sabe né? -a voz de Yubin arranha meus ouvidos me fazendo revirar os olhos -E é claro que ele vai me chamar não é óbvio?

-É que ele tem se aproximado bastante daquela estrangeira esquisita nessas últimas semanas. -outra voz familiar soa por perto.

-A S/n? -força uma risada escandalosa -Você acha mesmo que ele iria chamar ela? Essa foi a piada mais engraçada que eu já ouvi, é claro que ele se aproximou dela por pena. -meu ouvidos entupiram de tal forma que eu não conseguia mais escutar nada ao meu redor.

Chamar você ao baile S/n? É por isso que você tá aqui nessa loja ridícula cercada por vestidos ridículos?
Eu não acredito que você acreditou que alguém te notaria o suficiente para te levar ao baile, você sonhou e se divertiu, agora, tá na hora de acordar.

-Vamo pra casa -pego a bolsa que minha mãe carregava e ela me segue para fora da loja.

-O que é isso? -pergunta confusa -Você não vai levar nenhum vestido?

-Pra que mãe? -me exalto e em seguida abaixo o tom da voz -Pra que um vestido se eu não vou a nenhuma festa?

-Mas e o bai... -rio alto com segurando minhas lágrimas de ódio.

-Olha pra mim mãe, você me enxerga, e por isso pra você é fácil acreditar que eu seja alguém na escola, posso te contar um segredo? Eu sou invisível -rio mais uma vez -Ninguém pode me ver... ou ao menos ninguém quer, me desculpa te decepcionar, mas eu não sou ninguém, não é engraçado? A pessoa diferente não se destaca...

Sinto o olhar preocupado, confuso e triste dela cair sobre mim, nunca havia dito o que sentia para ninguém e descarreguei exatamente tudo o que se passava aqui dentro sobre ela, talvez o monstro seja eu.

Na volta a única coisa se ouvinte era o voz do jornalista no rádio, me sinto péssima por ter falado daquele jeito com minha mãe, ela não era a pessoa que devia ouvir aquilo.
Mais uma vez meus pensamentos sussurram que era para eu ter engolido tudo e não ter aberto a minha boca.
Eu só não... Aguentava mais.

...

-Posso entrar? -escuto logo após das batidas na porta.

-Oi -sorrio minimamente encolhida na cama.

-Me desculpa -falamos ao mesmo tempo.

-Eu não devia ter descarregado aquilo sobre você, eu me sinto péssima, esquece tudo, por favor. -me escondo no travesseiro e ela senta em meu lado na cama.

-Não -a olho -Eu devia ter escutado você, eu ignorei as suas vontades apenas para realizar um desejo meu, eu fui uma péssima mãe, eu sempre esperei que você me contasse se havia acontecido algo na escola, eu devia ter insistido mais... Eu devia ter passado a imagem de alguém que estaria aqui pra tudo, mas acho que te afastei de mim, eu sinto muito mesmo. -diz lacrimejando e eu a abraço forte.

-Você é a melhor mãe de todas, eu queria te orgulhar como eu tenho orgulho de você, por isso fiquei com vergonha de ser a "esquisita". -acabo não conseguindo segurar minhas lágrimas.

-Filha... -retribuiu o abraço. -Olha pra mim -segura meus rosto limpando as lágrimas -Você é a menina mais extraordinária que eu conheço, você sabe o que ordinária significa? É uma coisa comum. Extraordinária é uma coisa que vai além do normal, as coisas fabulosas e grandiosas para pessoas comuns passam a ser consideradas estranhas para as mesmas, eu tenho um orgulho enorme pela filha incrível que eu tenho, ser extraordinária, nem de longe é algo que você deva se envergonhar, você entendeu? -afirmo com a cabeça -Eu te amo -me abraça novamente.

Me sentir livre para me abrir com minha mãe é com certeza a melhor sensação de todas.
Mesmo que todo mundo esteja contra mim, ela é o único porto seguro de que preciso.

✩✩✩✩✩✩✩✩✩

Prom Dress✯| ʸᵘ ᶻᵉʸᵘ Onde histórias criam vida. Descubra agora