✯ capítulo 14 ✯

165 18 16
                                    


-É lindo -avisto umas das gargulas de Yunbin exclamar.

-Pensei que iria comprar um de outra cor, como vimos na loja -pergunta Mei Zuyo.

-Decidi comprar um que combinasse com a roupa que o Zeyu vai usar... -eleva o tom de voz ao passar por nós.

-Então ele realmente a chamou... -sussuro desanimada.

-O que foi? -Kuanlin me desperta de meus pensamentos.

-Ah, nada não... -sorrio sem graça.

Caminhamos depressa para a quadra e colocamos as coisas em seu devidos lugares, fiquei distribuindo água aos jogadores a comandos do treinador enquanto Kuanlin se preparava para entrar no jogo.

-Me deseje sorte -sorri se aquecendo ao meu lado.

-Acho que você já tem o bastante senhor número um -digo para o descontrair.

-Você não vai torcer por mim senhorita desmaio? -começa a rir.

-Como que você sabe disso?

-Sério que você perdeu a consciência pra uma bolinha? -continua rindo.

-Eu espero que você leve uma porrada dessa "bolinha" na cara -digo.

-Bom, essa carinha linda aqui vai fazer uma cesta pra você. -pisca caminhando até o meio da quadra.

-Boa sorte com isso seu idiota! -grito rindo em sua direção o fazendo rir.

O juiz lança a bola para cima anunciando o início da partida, a quadra, agora com a arquibancada cheia, se enche de murmúrios e cochichos, os jogos de basquete são os que tem o maior número de espectadores por algum motivo.
Passeio com os olhos pela quadra na busca falha de entender alguma coisa que acontecia no jogo, o tempo começa a passar e ao final da primeira parte o time adversário consegue marcar 2 pontos, levanto da arquibancada para dar água aos jogadores junto ao treinador que dá dicas e conselhos aos mesmos.
Logo o intervalo acaba e novamente o apito é soprado, reparo que Zeyu parecia concentrado naquilo, não o vejo despendendo tanto tempo em alguma coisa, ele realmente deve gostar de jogar.

-Ponto para o time de casa! -ouço a plateia anunciando que o time da nossa escola havia pontuado.

Novamente ocorre um intervalo e dessa vez os jogadores pareciam estar motivados, olho para Kuanlin que foi o único que não havia vindo para beber água, ele parece estar pensativo  até demais eu diria.

-Ei S/n! -ele fala em alto som chamando a atenção de todos -Se eu fizer a cesta da vitória, você vai ao baile comigo! -completa me deixando sem reação.

Tentei reagir mais as pessoas na quadra faziam barulhos e comentavam alto sobre, logo os jogadores correm para quadra rindo animados sobre a proposta de Kuanlin, menos Zeyu, ele não parecia ligar para essa pequena "distração", afinal ele já não tinha o porquê se preocupar com um par para o baile.

A partida é iniciada e me pego involuntariamente implorando para que Kuanlin nem chegasse perto da bola pelo resto do jogo, o que seria quase impossível já que ele é denominado o jogador de ouro do time, ocorrem mais um intervalos e agora a parte final do jogo é anunciada. A motivação dos jogadores é nítida e logo, meu pesadelo acontece, a bola é passada para Kuanlin que olha para mim com um sorriso de orelha a orelha, todos vibraram estar torcendo por esse momento, até a quem antes torcia para o time adversário.
Ele corre para o meio da quadra e lança a bola que rodopia na cesta, um silêncio se instala na quadra esperando pelo resultado de seus movimentos.

-Entrou! -o treinador Jackson grita alegre correndo em direção ao time.

A ficha caiu para todos que em seguida começaram a comemorar, e eu, bom, não sabia ao certo como agir.

-Senhorita Desmaio, aceita ir ao baile de primavera comigo? -Kuanlin grita chamando a atenção de todos novamente.

O imenso barulho de gritos e torcidas para que eu aceitasse martelavam fortemente a minha cabeça, o centro das atenções focou somente em mim me deixando completamente enjoada e nervosa, eu odiei, era a primeira vez que tantas pessoas prestaram atenção em mim ao mesmo tempo e eu odiei, ser posta em uma posição constrangedora com todos os olhares voltados para mim me causava um arrepio, o mesmo de sempre em uma proporção muito maior, coloco as mãos no bolso de meu moletom mas aquilo não pareceu me acalmar, tudo isso tinha que parar.

-Sim. -fecho os olhos respirando fundo e iniciando mais uma onda de gritos.

Sai da quadra o mais rápido que eu pude e subi o terraço sentando ao banco para acalmar minha respiração.

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

Prom Dress✯| ʸᵘ ᶻᵉʸᵘ Onde histórias criam vida. Descubra agora